tordos ruivos e tordos zornais
+5
Gonçalo Elias
JMorgado
thysvalkenburg
pedro121
PedroN
9 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
tordos ruivos e tordos zornais
Olá a todos,alguém sabe alguma zona onde dê para fotografar de carro ou através de uma maquina de 70-300 da sigma (Canon 450D) através do carro ou onde dê para aproximar bastante?
Com os meus cumprimentos
Pedro Noronha
Com os meus cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN- Número de Mensagens : 55
Re: tordos ruivos e tordos zornais
PedroN escreveu:Olá a todos,alguém sabe alguma zona onde dê para fotografar de carro ou através de uma maquina de 70-300 da sigma (Canon 450D) através do carro ou onde dê para aproximar bastante?
Nas Penhas da saude, é uma questão de estacionar junto a um jardim onde ainda tenham bagas e esperar.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
existe algum Jardim em especial que seja apropriado ou noutras zonas do país ou que sejam mais perto de Lisboa?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN escreveu:existe algum Jardim em especial que seja apropriado ou noutras zonas do país ou que sejam mais perto de Lisboa?
Os desta rua para mim funcionam muito bem:
https://maps.google.com/?ll=40.308989,-7.548393&spn=0.001634,0.002411&t=h&z=19
3-4 espécies de Tordos, mais o melro-de-colar, mais o Tentilhão-montes, não sei é se não é já tarde este ano.
Olá,
Tive lá a semana passada e já pouco restava! Só um bando de 30 T. pilaris...
Na torre tem lá as Escrevedeiras-das-neves, e nos pinhais em redor à serra tem bastantes Regulus regulus.
Abraços
Thijs
Tive lá a semana passada e já pouco restava! Só um bando de 30 T. pilaris...
Na torre tem lá as Escrevedeiras-das-neves, e nos pinhais em redor à serra tem bastantes Regulus regulus.
Abraços
Thijs
Mais perto de Lisboa, penso que as melhores possibilidades sejam em Monsanto ou na zona de Sintra, embora ainda não tenha observado nenhum, nestes locais, outros observadores já os viram...
Cumprimentos,
João Morgado
Cumprimentos,
João Morgado
JMorgado- Número de Mensagens : 150
mas este ano há muitos e é uma espécie confiante ou nem por isso?
Ocorrem por lá muitas tramazeiras onde os tordos se alimentam em Penhas da Sáude?
Ocorrem por lá muitas tramazeiras onde os tordos se alimentam em Penhas da Sáude?
Olá,boas
Quanto ao lugre ou tentilhão montês alguém sabe se este ano existem muitos no Paul do Boquilobo ou nem por isso?
Com os meus cumprimentos
Pedro Noronha
Quanto ao lugre ou tentilhão montês alguém sabe se este ano existem muitos no Paul do Boquilobo ou nem por isso?
Com os meus cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN escreveu:Olá,boas
haver há, não sei é se é viavel fazer fotografia no Paul do Boquilobo, especialmente a florestais.
ok agradecido ,já fotografei tordo comum,gostava de fotografar tordo ruivo ou tordo zornal.
Sabes algum local onde seja encontro quase garantido esse local que me mostrou no mapa é local quase garantido ou nao?
Cumprimentos
Sabes algum local onde seja encontro quase garantido esse local que me mostrou no mapa é local quase garantido ou nao?
Cumprimentos
PedroN escreveu:
s
É garantido desde que ainda haja bagas, mas nesta altura as bagas estão a acabar e assim que acabarem eles vão-se embora.
uma vez (já há uns 11 anos), já em Dezembro, vi um bando de 120 tordos-zornais no planalto superior, numa zona onde não havia tramazeiras, creio que andariam nas bagas de zimbro - as quais não sei quando acabam
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
E eram confiantes e fáceis de fotografar ou não?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Cumprimentos
Pedro Noronha
nem por isso...
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Se fosse fácil qual era a piada?PedroN escreveu:E eram confiantes e fáceis de fotografar ou não?
Cumprimentos
Pedro Noronha
O pessoal gosta de coisas difíceis...
exacto!! xd
No Boquilobo são fáceis de ver, agora fotografar é outra conversa. Principalmente se queres uma boa fotografia...
Penso que se trata de duas especies com movimentaçoes muito acentuadas, nao se fixando por muito tempo num local ( e quando digo muito tempo falo de um dia para o outro ) ao contrario do tordo comum, que nao sendo perturbado vai ficando na area.
ribeiroa- Número de Mensagens : 243
Local : Barreiro
Boas tardes
Alguém sabe se de carro é possivel parar onde os tentilhões monteses ou outros fringilideos como os lugres estejam e tirar fotos?
Esse caminho Paulo que dizes é possivel ir de carro ou tem que ser a pé?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Alguém sabe se de carro é possivel parar onde os tentilhões monteses ou outros fringilideos como os lugres estejam e tirar fotos?
Cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN escreveu:
Tem que ser a pé e não é facil, é por isso que o Boquilobo não é um bom sitio para fazer fotos a essas espécies, talvez seja mais fácil fora do percurso principal, mas levar o carro...
O Tentilhão é acessível na serra da estrela e o Lugre também.
pedro121 escreveu:Tem que ser a pé e não é facil, é por isso que o Boquilobo não é um bom sitio para fazer fotos a essas espécies, talvez seja mais fácil fora do percurso principal, mas levar o carro...PedroN escreveu:
Tem que ser a pé Pedro. Eu falei-te do trilho que leva ao observatório por ser fácil vê-los ao longo da galeria ripícola. Para fotografá-los decentemente tens de ter abrigo (não sei se é permitida a sua utilização sem permissão na reserva).
Haverá sítios mais fáceis, como o Pedro diz, a Serra da Estrela é óptima para o efeito pois vês as aves nos jardins das casas e podes levar o carro bem perto.
Boa tarde,
Na última quinta-feira desloquei-me ao planalto de Ensemil próximo de Videmonte. Nos restolhos de centeio andavam algumas dezenas de espécimes de tentilhão-comum. Um dos bandos que avistei teria seguramente mais de 100 indivíduos. Na viagem de regresso, mesmo antes de chegar ao alcatrão da estrada para Videmonte estavam pelo menos três Turdus pilaris poisados num Castanheiro tendo posteriormente levantado em direcção à povoação.
Cumprimentos,
Na última quinta-feira desloquei-me ao planalto de Ensemil próximo de Videmonte. Nos restolhos de centeio andavam algumas dezenas de espécimes de tentilhão-comum. Um dos bandos que avistei teria seguramente mais de 100 indivíduos. Na viagem de regresso, mesmo antes de chegar ao alcatrão da estrada para Videmonte estavam pelo menos três Turdus pilaris poisados num Castanheiro tendo posteriormente levantado em direcção à povoação.
Cumprimentos,
RicBarrela- Número de Mensagens : 54