Ajuda na ID - Pato
+3
Rogerio
Araújo da Silva
Rui Lemos
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Ajuda na ID - Pato
Não me parece facil de identificar diria que é um Aythya nyroca ou então com mais sorte um Aythya fuligula.
Aonde é que foi observado ?
Cumprimentos
Rogério
Aonde é que foi observado ?
Cumprimentos
Rogério
A ave é um macho de Zarro-de-colar em plumagem de eclipse ou eventualmente um macho de 1º inverno dessa mesma espécie. Onde e quando foi visto?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Rogerio escreveu:Não me parece facil de identificar diria que é um Aythya nyroca ou então com mais sorte um Aythya fuligula.
Rogerio, repara na cor dos flancos, e dorso, nas marcações do bico e na cor dos olhos, essas características eliminam nyroca que é castanho com flancos homogéneos e olhos brancos, e quanto a fuligula, as marcações brancas na base do bico e a característica marcação branca na ponta antes do preto eliminam essa espécie.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Rogerio escreveu:Não me parece facil de identificar diria que é um Aythya nyroca ou então com mais sorte um Aythya fuligula.
Rogerio, repara na cor dos flancos, e dorso, nas marcações do bico e na cor dos olhos, essas características eliminam nyroca que é castanho com flancos homogéneos e olhos brancos, e quanto a fuligula, as marcações brancas na base do bico e a característica marcação branca na ponta antes do preto eliminam essa espécie.
Pois é Pedro , ainda tenho muito que pedalar de qualquer forma vou tentando.
Com mais sorte? A sério?! Preferia ver um nyroca aos fuligula que já observei várias vezes!Rogerio escreveu:Não me parece facil de identificar diria que é um Aythya nyroca ou então com mais sorte um Aythya fuligula.
Grande achado, é sem dúvida um Aythya collaris.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Neste momento é fácil ver os Nyroca na lagoa de Albufeira, têm andado lá quatro.PNicolau escreveu:Com mais sorte? A sério?! Preferia ver um nyroca aos fuligula que já observei várias vezes!Rogerio escreveu:Não me parece facil de identificar diria que é um Aythya nyroca ou então com mais sorte um Aythya fuligula.
Ir lá é que é o problema.José Frade escreveu:Neste momento é fácil ver os Nyroca na lagoa de Albufeira, têm andado lá quatro.PNicolau escreveu:Com mais sorte? A sério?! Preferia ver um nyroca aos fuligula que já observei várias vezes!Rogerio escreveu:Não me parece facil de identificar diria que é um Aythya nyroca ou então com mais sorte um Aythya fuligula.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos