Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos ferries no Sado

Ir para baixo

Novos ferries no Sado Empty Novos ferries no Sado

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Set 16, 2008 4:57 am

Adeus do velho 'ferry' torna travessia mais cara


ROBERTO DORES, Setúbal


Setúbal. A partir de hoje, cada utente terá de pagar dois euros

Utentes desagradados com a nova tabela de preços em vigor

Agora é preço único. O "velho" ferry Mira Praia fez ontem a última travessia do Sado entre Tróia e Setúbal. Acabaram as viagens a 1,15 euros para passageiros. A partir de hoje o antigo cais da Ponta de Adoxe é encerrado para obras e cada utente terá de pagar dois euros para cruzar o rio. Ficam a funcionar apenas os novos ferries, para desagrado daqueles que diariamente utilizam o serviço.

Recorde-se que o ferry Mira Praia, que se destinava apenas a passageiros, passou a ser a única ligação entre Setúbal e a Ponta de Adoxe, quando na segunda quinzena de Julho entraram em funcionamento as novas embarcações - as únicas destinadas a transportar viaturas - que ligam a capital do Sado ao recém-inaugurado cais, junto a Soltróia. O percurso por terra até à praia de Tróia - cerca de cinco quilómetros - passou a ser assegurado gratuitamente por dois autocarros.

"Agora não temos alternativa. A diferença de preço é quase o dobro. Eu e a minha mulher passamos a pagar oito euros por dia. Isto é uma grande despesa para quem cruza o rio diariamente", protestava ontem Sebastião Rodrigues, utente habitual do serviço, enquanto os moradores de Tróia também não calam a indignação.

Pedro Martins, presidente da Associação Viver Tróia, critica a Atlantic Ferries (concessionária da travessia) pela "falta de informação", alertando que "vai ser impossível" passar a articular os transportes nas horas de ponta. "Às 08.00 e às 17.00 o antigo ferry transportava cerca de 400 pessoas que trabalham no empreendimento, mesmo sem segurança. Agora estas pessoas vão ter que ir no autocarro do novo cais para a ponta de Adoxe. O que nos parece é que esta situação não está acautelada."

Porém, uma fonte da Atlantic Ferries avançou ao DN que será feito um reforço de quatro autocarros, passando para um total de seis, todos os gratuitos. A concessionária vai fretar mais dois para o público em geral, enquanto empresas construtoras vão disponibilizar outras duas viaturas, para uso exclusivo dos trabalhadores.

A Atlantic Ferries justifica o encerramento do antigo cais de Tróia com a necessidade de realizar "alterações profundas" que permitam a acostagem dos dois novos catamarãs, que em Janeiro ou Fevereiro - data em que está prevista a abertura do casino - vão permitir recuperar a antiga travessia do Sado.

in Diário de Notícias
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25662
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos