Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Larus fuscus levantando algumas dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Larus fuscus levantando algumas dúvidas Empty Larus fuscus levantando algumas dúvidas

Mensagem por alcedo Ter Jan 15, 2013 10:58 am

Vi hoje este exemplar de Larus fuscus isolada das muitas gaivotas e surgiram-me dúvidas:
Será uma fuscus fuscus, o manto era muito mais escuro e algo na pose da dita me pareceu diferente
Larus fuscus levantando algumas dúvidas 20130115gaivotaasasescu
Opiniões

Última edição por alcedo em Ter Jan 15, 2013 10:38 pm, editado 1 vez(es)
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Local : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Larus fuscus levantando algumas dúvidas Empty Re: Larus fuscus levantando algumas dúvidas

Mensagem por Paulo Alves Ter Jan 15, 2013 11:34 am

Só uma achega, porque não uma intermedius?
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2551
Local : Concavada - Abrantes

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

Larus fuscus levantando algumas dúvidas Empty Re: Larus fuscus levantando algumas dúvidas

Mensagem por Helder Vieira Ter Jan 15, 2013 1:37 pm

O manto é de facto bem escuro... agora se é intermedius ou fuscus... Exclamation Exclamation Question
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3697
Local : Maia

Mensagem por alcedo Ter Jan 15, 2013 1:43 pm

Pois a duvida está lá (ou cá Very Happy ) mas a acreditar no gulls as penas negras da ponta da asa na fuscus fuscus são quase da cor do manto e neste caso o manto é ligeiramente mais claro.
Esta só me chamou a atenção por estarem provavelmente mais de 300 guinchos fuscus e michaelis no areal do porto de pesca e esta estar isolada e nitidamente era escura (apesar da péssima luz). Assim sendo intermedius é possível
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Local : Póvoa de Varzim

Mensagem por Paulo Alves Ter Jan 15, 2013 3:00 pm

Não sendo um entendido em gaivotas (nem de perto nem de longe) dá-me ideia que as fuscus fuscus serão mais elegantes, com uma "traseira comprida", fruto das primárias compridas e que tornam a asa bastante afilada. E que a torna uma ave com uma estrutura diferente das fuscus graelsii e intermedius.

Esta lembra-me uma graellsii, mas com um manto mais escuro que esta, daí o bitaite para intermedius.
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2551
Local : Concavada - Abrantes

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo