Larus fuscus levantando algumas dúvidas
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Larus fuscus levantando algumas dúvidas
Vi hoje este exemplar de Larus fuscus isolada das muitas gaivotas e surgiram-me dúvidas:
Será uma fuscus fuscus, o manto era muito mais escuro e algo na pose da dita me pareceu diferente
Opiniões
Será uma fuscus fuscus, o manto era muito mais escuro e algo na pose da dita me pareceu diferente
Opiniões
Última edição por alcedo em Ter Jan 15, 2013 10:38 pm, editado 1 vez(es)
alcedo- Número de Mensagens : 2232
Local : Póvoa de Varzim
Re: Larus fuscus levantando algumas dúvidas
O manto é de facto bem escuro... agora se é intermedius ou fuscus...
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Pois a duvida está lá (ou cá ) mas a acreditar no gulls as penas negras da ponta da asa na fuscus fuscus são quase da cor do manto e neste caso o manto é ligeiramente mais claro.
Esta só me chamou a atenção por estarem provavelmente mais de 300 guinchos fuscus e michaelis no areal do porto de pesca e esta estar isolada e nitidamente era escura (apesar da péssima luz). Assim sendo intermedius é possível
Esta só me chamou a atenção por estarem provavelmente mais de 300 guinchos fuscus e michaelis no areal do porto de pesca e esta estar isolada e nitidamente era escura (apesar da péssima luz). Assim sendo intermedius é possível
alcedo- Número de Mensagens : 2232
Local : Póvoa de Varzim
Não sendo um entendido em gaivotas (nem de perto nem de longe) dá-me ideia que as fuscus fuscus serão mais elegantes, com uma "traseira comprida", fruto das primárias compridas e que tornam a asa bastante afilada. E que a torna uma ave com uma estrutura diferente das fuscus graelsii e intermedius.
Esta lembra-me uma graellsii, mas com um manto mais escuro que esta, daí o bitaite para intermedius.
Esta lembra-me uma graellsii, mas com um manto mais escuro que esta, daí o bitaite para intermedius.