Perdiz
+3
Telmo Ribeiro
jheitor
lameiras
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Re: Perdiz
fixe
project noah: http://www.projectnoah.org/users/jheitor
olhares : http://olhares.sapo.pt/jheitor1963/
National Geografic ; http://yourshot.nationalgeographic.com/profile/1032967/
jheitor- Número de Mensagens : 11723
Local : cacem
Valeu lameiras!
Agora é tentar visitar o território desse exemplar dia após dia, e pressionar para te aproximar mais e mais de cada vez. Normalmente e quando habituadas, esta especie deixa-nos aproximar a muito curtas distancias. Tinha um casal que o ano passado me deixava aproximar até uns meros 2 a 3 metros deles sem fugirem... Permitiram-me observá-los durante horas de cada vez, até mesmo mais tarde durante o choco e depois com os perdigotos (embora com eles fossem mais cuidadosos e não me deixassem aproximar tanto).
Houve uma fotografia que gostei bastante de lhes tirar que foi do macho junto da femea durante o choco, que como deves imaginar, nem sequer sonhei em partilhar aqui por razões obvias. A "gestapo" das boas maneiras não iria gostar, se até embicaram recentemente com um foto inocente de cegonhas num ninho ainda não ocupado... Enfim...
Tenho no entanto algumas da femea a tomar banhos de pó tirada a escassos metros que quando encontrar no disco rigido irei postar...
Outra coisa, não uses a tua Sigma 150-500mm com uma abertura tão pequena, pois o Bokeh vai sofrer e muito como o que aconteceu na tua foto...Esse bokeh mete medo... Usa f-6.3, ou f8 se o local o permitir.. Sacrifica alguma sharpness em troca de um bokeh mais bonito, a diferença do sharpness entre f6.3 e f8 não é assim tão perceptivel a menos que estejamos a fazer pixel peeping..
Agora é tentar visitar o território desse exemplar dia após dia, e pressionar para te aproximar mais e mais de cada vez. Normalmente e quando habituadas, esta especie deixa-nos aproximar a muito curtas distancias. Tinha um casal que o ano passado me deixava aproximar até uns meros 2 a 3 metros deles sem fugirem... Permitiram-me observá-los durante horas de cada vez, até mesmo mais tarde durante o choco e depois com os perdigotos (embora com eles fossem mais cuidadosos e não me deixassem aproximar tanto).
Houve uma fotografia que gostei bastante de lhes tirar que foi do macho junto da femea durante o choco, que como deves imaginar, nem sequer sonhei em partilhar aqui por razões obvias. A "gestapo" das boas maneiras não iria gostar, se até embicaram recentemente com um foto inocente de cegonhas num ninho ainda não ocupado... Enfim...
Tenho no entanto algumas da femea a tomar banhos de pó tirada a escassos metros que quando encontrar no disco rigido irei postar...
Outra coisa, não uses a tua Sigma 150-500mm com uma abertura tão pequena, pois o Bokeh vai sofrer e muito como o que aconteceu na tua foto...Esse bokeh mete medo... Usa f-6.3, ou f8 se o local o permitir.. Sacrifica alguma sharpness em troca de um bokeh mais bonito, a diferença do sharpness entre f6.3 e f8 não é assim tão perceptivel a menos que estejamos a fazer pixel peeping..
Telmo Ribeiro- Número de Mensagens : 301
Local : Cartaxo
Telmo Ribeiro escreveu: se até embicaram recentemente com um foto inocente de cegonhas num ninho ainda não ocupado... Enfim...
Bem, vá lá que foste directo ao assunto (finalmente!)... depois de ter lido algumas indirectas tuas ao assunto noutros posts
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Helder Vieira escreveu:Telmo Ribeiro escreveu: se até embicaram recentemente com um foto inocente de cegonhas num ninho ainda não ocupado... Enfim...
Bem, vá lá que foste directo ao assunto (finalmente!)... depois de ter lido algumas indirectas tuas ao assunto noutros posts
Não tendo visto o post em questão, já normalmente não vejo post de fotos de espécies comuns, não apanhei o desenrolar dos acontecimentos, no entanto não resisti e foi dar uma espreitadela à galeria do colega forista para ver o objecto em causa (leia-se ninho) que surpreendentemente tinha duas cegonhas em cima (leia-se ocupado) , enquanto estava a ver as restantes fotos, a propósito boa foto do Lugre, está é mal identificado, no entanto depois de ver a galeria fiquei algo perplexo com o interesse demonstrado pelo EVOA, mas posso não estar a apanhar bem a coisa...
ps: para mim a questão do ninho de cegonha era pacifica, mas regras são regras.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Grande Pedro, qual é que é a do lugre a que te referes? Tive uma que fiquei na duvida na altura...Aquela que acabei por identificar como Serinus serinus...
Perplexo com a questão do EVOA? Explica que não entendi...=)
Quanto ao post, não houve discussão que tenha visto, foi postado, recebi alguns elogios, e boom! desapareceu, sem nem cri nem cro..Algo rude da parte de quem o fez, sem dizer ah e tal pronto vamos apagar, ou qualquer tipo de discussão (assim que o descobri logo mandei uma MP á pessoa que penso te-lo feito, e ainda hoje estou á espera de uma resposta, penso que seria de bom tom ao menos explicar-se, afinal de contas não sou nenhum criminoso, e gosto tanto de observar aves tanto quanto outro qualquer aqui, mesmo que não tenha tanto conhecimento acerca delas...O que sei mesmo é chegar-me perto e tirar uns registos=)...Quando se fala tanto de arbitrariedades etc...A meu ver foi fundamentalismo, visto que nada nas minhas fotos denotaram algum incomodo para as aves em questão já que elas continuaram na corte como se nada fosse... E hoje elas continuam lá na sua vidinha como se nada fosse..Enfim, regras são regras (pelo menos so they say) não vou estar a martirizar-me mais, mas que deixa um tipo ficar lixado por fazer as coisas com cuidado e precaução e depois postar para mostrar a quem interesse( uma vez que cegonhas não são uma visão cumum para toda a gente) e depois fazerem isto...Ai isso deixa um tipo picado...Por isso ao menos permitam-me as private jokes acerca da gestapo, ao menos sempre vou tendo uma valvula de escape...
Perplexo com a questão do EVOA? Explica que não entendi...=)
Quanto ao post, não houve discussão que tenha visto, foi postado, recebi alguns elogios, e boom! desapareceu, sem nem cri nem cro..Algo rude da parte de quem o fez, sem dizer ah e tal pronto vamos apagar, ou qualquer tipo de discussão (assim que o descobri logo mandei uma MP á pessoa que penso te-lo feito, e ainda hoje estou á espera de uma resposta, penso que seria de bom tom ao menos explicar-se, afinal de contas não sou nenhum criminoso, e gosto tanto de observar aves tanto quanto outro qualquer aqui, mesmo que não tenha tanto conhecimento acerca delas...O que sei mesmo é chegar-me perto e tirar uns registos=)...Quando se fala tanto de arbitrariedades etc...A meu ver foi fundamentalismo, visto que nada nas minhas fotos denotaram algum incomodo para as aves em questão já que elas continuaram na corte como se nada fosse... E hoje elas continuam lá na sua vidinha como se nada fosse..Enfim, regras são regras (pelo menos so they say) não vou estar a martirizar-me mais, mas que deixa um tipo ficar lixado por fazer as coisas com cuidado e precaução e depois postar para mostrar a quem interesse( uma vez que cegonhas não são uma visão cumum para toda a gente) e depois fazerem isto...Ai isso deixa um tipo picado...Por isso ao menos permitam-me as private jokes acerca da gestapo, ao menos sempre vou tendo uma valvula de escape...
Telmo Ribeiro escreveu:Quanto ao post, não houve discussão que tenha visto, foi postado, recebi alguns elogios, e boom! desapareceu, sem nem cri nem cro..Algo rude da parte de quem o fez, sem dizer ah e tal pronto vamos apagar, ou qualquer tipo de discussão (assim que o descobri logo mandei uma MP á pessoa que penso te-lo feito, e ainda hoje estou á espera de uma resposta, penso que seria de bom tom ao menos explicar-se, afinal de contas não sou nenhum criminoso, e gosto tanto de observar aves tanto quanto outro qualquer aqui, mesmo que não tenha tanto conhecimento acerca delas...O que sei mesmo é chegar-me perto e tirar uns registos=)...
Telmo sabes que não são permitidas fotos de ninhos. Colocaste para que te pedissem por favor para as retirares?
Seria um bom principio... Dialogo nunca fez mal a ninguem... Podiam ter tido o mesmo resultado, mas a intransigencia e prepotencia seriam minoradas. A falar e que as pessoas se entendem...
Portanto, pela tua ordem de ideias seria assim:
-eu coloco as fotos, mesmo sabendo que não é permitido;
-alguém me adverte, dialoga-se sobre isso (coisa que já aconteceu vezes sem conta);
-resignas-te aos factos e apagas as fotos.
Mas isso faz algum sentido?
Porque não evitar situações destas e simplesmente não postar fotos de ninhos?
Evita-se mau estar e já não tens de enviar indirectas sobre o assunto constantemente.
-eu coloco as fotos, mesmo sabendo que não é permitido;
-alguém me adverte, dialoga-se sobre isso (coisa que já aconteceu vezes sem conta);
-resignas-te aos factos e apagas as fotos.
Evita-se mau estar e já não tens de enviar indirectas sobre o assunto constantemente.
Paulo Alves escreveu:
Nem mais!!!
Houve discussão no ano passado, sobre a postagem de fotos de ninhos, que deu origem a uma votação. Venceu o "Não" (não são permitidas fotos de ninhos ocupados). O resultado passou a servir como regra a 28/07/2012, que diz mais coisa menos coisa, "... a partir de agora não serão aceites quaisquer fotos de ninhos ocupados...". Essa regra está escarrapachada no topo da sala da galeria... no entanto alguém que está inscrito desde 2011 ignora essa regra, publica uma foto com um ninho ocupado, que vem a ser retirada (E MUITO BEM)... reclama, fica ressabiado, manda bocas infelizes (algumas a roçar o infantil) noutros tópicos, acusa a ausência de diálogo, etc etc... enfim...
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Deste modo, pedimos aos membros do fórum o favor de não insistirem na publicação de fotos de ninhos ocupados, independentemente da espécie a que pertencem.
Tópicos ou mensagens com imagens de ninhos ocupados serão eliminados.
Concorde-se ou não as regras são claras, como para participar no Forum temos que concordar com as regras, não há duvida. Apesar de por vezes nem darmos conta, pois confesso que postei no dito tópico e nem reparei.
Abraço
JP
João Ferreira- Número de Mensagens : 802
Local : Vila Real
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos