Ajuda ID 2 aves
+3
pedro121
Helder Vieira
VozdoBerço
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Ajuda ID 2 aves
A 1ª cheira-me que é uma fêmea de Faisão...
A 2ª é uma Sterna sandvicensis.
A 2ª é uma Sterna sandvicensis.
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Obrigada Helder.
A foto do faisão foi tirada em La Guarda, Espanha. Andavam duas fêmeas. A espécie não existe em liberdade na peninsula ibérica pois não? Provavelmente fuga de cativeiro?
A foto do faisão foi tirada em La Guarda, Espanha. Andavam duas fêmeas. A espécie não existe em liberdade na peninsula ibérica pois não? Provavelmente fuga de cativeiro?
VozdoBerço escreveu:
Em Espanha a especie tem populações introduzidas que são autosustentaveis, no entanto todos nos anos são soltados milhares de faisões para fins cinegéticos, tanto lá como cá.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Em Portugal aparecem de vez em quando uns faisões à solta (nomeadamente no Ribatejo, mas noutras zonas também), provavelmente em resultado das largadas que o Pedro referiu, mas tannto quanto se sabe em Portugal não há populações autossustentáveis.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Obrigada pela informação Gonçalo. De facto nunca tinha visto um faisão em liberdade.
Gonçalo Elias escreveu:Em Portugal aparecem de vez em quando uns faisões à solta (nomeadamente no Ribatejo, mas noutras zonas também), provavelmente em resultado das largadas que o Pedro referiu, mas tannto quanto se sabe em Portugal não há populações autossustentáveis.
Tenho um registo de Maio de 2009, na Quinta do Falcão (Tomar) de uma fêmea com uma (duas?) crias já crescidotas. É frequente observar a espécie por ali... Não sei se foi caso esporádico.
eu creio que existem vários casos de nidificação em liberdade, mas daí até serem autosustentáveis vai um grande passo... até porque se não lhes fizerem a folha na primeira saison, fazem na seguinte...
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
aqui na região de Tomar é normal encontrar-se Faisões em liberdade pois por vezes fogem do aviário que os cria " Caça Brava ", para as referidas largadas
Monteiro1966- Número de Mensagens : 34
Local : Atalaia-VNB
Obrigado Monteiro.
De facto já me tinha apercebido da proximidade desse aviário. O mesmo acontece na zona da Madalena (também em Tomar), onde existe um aviário de criação de faisões e perdizes.
De facto já me tinha apercebido da proximidade desse aviário. O mesmo acontece na zona da Madalena (também em Tomar), onde existe um aviário de criação de faisões e perdizes.
Em relação aos faisões, tb já os vimos em liberdade em Salreu...
patriciaeluis- Número de Mensagens : 1863