Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma questão de vento

3 participantes

Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Uma questão de vento

Mensagem por pedro121 Qui Out 02, 2008 1:45 am

Bom dia

O meu local de trabalho fica a alguns metros do Cabo Carvoeiro e tenho tentado passar por lá sempre que possível para observar as marítimas de passagem, infelizmente o vento não tem colaborado e depois de um Setembro sem uma brisa de jeito já estava a desesperar.

Esta semana o cenário mudou, mas não para melhor, vento até tenho mas de norte... ontem á tarde após terminar um dia de trabalho de 12 horas (e depois ainda dizem que os funcionarios publicos não fazem nenhum... Rolling Eyes ) vou a andar pela marginal quando reparo que os gansos patolas estavam a passar mais perto que o normal, saio do carro e ....pois é vento favorável e FORTE pela 1ª vez desde á largas semanas.

Como as ocasiões são para aproveitar fiquei a ve-las passar até ao final do dia, ainda apanhei um bom conjunto de aves, incluindo 3 bandos de Patos-pretos de boa dimensão e 1 Moleiro Grande, mais umas dúzias de Pardelas sortidas, e uma série de possíveis XXX...mesmo com vento de frente ainda tenho muito para aprender....
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por Pedro Fernandes Qui Out 02, 2008 3:35 am

Engracada esta observacao.
Ontem passei pela praia de Carcavelos ao final da tarde e estava pelo menos um juvenil de Alcatraz/Ganso-patola a pescar mesmo em cima da praia. Nunca os tinha por ali e tao colados a praia.
Ja agora, o que e' uma serie de possiveis XXX..?

Abraco!
Pedro
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por pedro121 Qua Out 08, 2008 11:08 am

Pedro Fernandes escreveu:
Ja agora, o que e' uma serie de possiveis XXX..?

Abraco!
Pedro

Boas

Bem Pedro, os XXX são as aves não identificadas conclusivamente mas que me pareciam X, no dia em causa devido as condições atmosfericas fiz a observação de dentro do meu carro e isso fez com que o periodo em que podia observar a ave fosse mais curto que o normal, portanto fiquei com uma serie de pardelas por identificar, duas gaivotas que me pareceram juvenis de tridactilas mas como as vi de "rabo" não deu para concluir nada, e mais algumas aves que não consegui perceber o que eram.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por Pedro Fernandes Qua Out 08, 2008 1:21 pm

Por momentos pensei que fossem aves indecentes, indecorosas e passiveis de exibicao so a altas horas da noite... Wink
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por Júlio Reis Seg Out 13, 2008 2:47 am

pedro121 escreveu:ontem á tarde após terminar um dia de trabalho de 12 horas (e depois ainda dizem que os funcionarios publicos não fazem nenhum... Rolling Eyes )
Mas é claro que não fazem nenhum... ficam 12 horas no local de trabalho a pensar em PASSARINHOS, ou camandro!!!!

jocolor desculpa a palhaçada... não resisti!

J.
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por pedro121 Seg Out 13, 2008 4:16 am

Júlio Reis escreveu:ficam 12 horas no local de trabalho a pensar em PASSARINHOS, ou camandro!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy , se bem que pensar em pássaros dá trabalho e pode até ser trabalho.... Twisted Evil Twisted Evil
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por pedro121 Seg Out 13, 2008 4:18 am

Pedro Fernandes escreveu:Por momentos pensei que fossem aves indecentes, indecorosas e passiveis de exibicao so a altas horas da noite... Wink


Nope, nada disso, tudo muito decente e bem comportado...infelizmente? Cool
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de vento Empty Re: Uma questão de vento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos