Uma questão de vento
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Uma questão de vento
Bom dia
O meu local de trabalho fica a alguns metros do Cabo Carvoeiro e tenho tentado passar por lá sempre que possível para observar as marítimas de passagem, infelizmente o vento não tem colaborado e depois de um Setembro sem uma brisa de jeito já estava a desesperar.
Esta semana o cenário mudou, mas não para melhor, vento até tenho mas de norte... ontem á tarde após terminar um dia de trabalho de 12 horas (e depois ainda dizem que os funcionarios publicos não fazem nenhum... ) vou a andar pela marginal quando reparo que os gansos patolas estavam a passar mais perto que o normal, saio do carro e ....pois é vento favorável e FORTE pela 1ª vez desde á largas semanas.
Como as ocasiões são para aproveitar fiquei a ve-las passar até ao final do dia, ainda apanhei um bom conjunto de aves, incluindo 3 bandos de Patos-pretos de boa dimensão e 1 Moleiro Grande, mais umas dúzias de Pardelas sortidas, e uma série de possíveis XXX...mesmo com vento de frente ainda tenho muito para aprender....
O meu local de trabalho fica a alguns metros do Cabo Carvoeiro e tenho tentado passar por lá sempre que possível para observar as marítimas de passagem, infelizmente o vento não tem colaborado e depois de um Setembro sem uma brisa de jeito já estava a desesperar.
Esta semana o cenário mudou, mas não para melhor, vento até tenho mas de norte... ontem á tarde após terminar um dia de trabalho de 12 horas (e depois ainda dizem que os funcionarios publicos não fazem nenhum... ) vou a andar pela marginal quando reparo que os gansos patolas estavam a passar mais perto que o normal, saio do carro e ....pois é vento favorável e FORTE pela 1ª vez desde á largas semanas.
Como as ocasiões são para aproveitar fiquei a ve-las passar até ao final do dia, ainda apanhei um bom conjunto de aves, incluindo 3 bandos de Patos-pretos de boa dimensão e 1 Moleiro Grande, mais umas dúzias de Pardelas sortidas, e uma série de possíveis XXX...mesmo com vento de frente ainda tenho muito para aprender....
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Uma questão de vento
Engracada esta observacao.
Ontem passei pela praia de Carcavelos ao final da tarde e estava pelo menos um juvenil de Alcatraz/Ganso-patola a pescar mesmo em cima da praia. Nunca os tinha por ali e tao colados a praia.
Ja agora, o que e' uma serie de possiveis XXX..?
Abraco!
Pedro
Ontem passei pela praia de Carcavelos ao final da tarde e estava pelo menos um juvenil de Alcatraz/Ganso-patola a pescar mesmo em cima da praia. Nunca os tinha por ali e tao colados a praia.
Abraco!
Pedro
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Pedro Fernandes escreveu:
Abraco!
Pedro
Boas
Bem Pedro, os XXX são as aves não identificadas conclusivamente mas que me pareciam X, no dia em causa devido as condições atmosfericas fiz a observação de dentro do meu carro e isso fez com que o periodo em que podia observar a ave fosse mais curto que o normal, portanto fiquei com uma serie de pardelas por identificar, duas gaivotas que me pareceram juvenis de tridactilas mas como as vi de "rabo" não deu para concluir nada, e mais algumas aves que não consegui perceber o que eram.
Por momentos pensei que fossem aves indecentes, indecorosas e passiveis de exibicao so a altas horas da noite...
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Mas é claro que não fazem nenhum... ficam 12 horas no local de trabalho a pensar em PASSARINHOS, ou camandro!!!!pedro121 escreveu:ontem á tarde após terminar um dia de trabalho de 12 horas (e depois ainda dizem que os funcionarios publicos não fazem nenhum... )
desculpa a palhaçada... não resisti!
J.
Júlio Reis escreveu:ficam 12 horas no local de trabalho a pensar em PASSARINHOS, ou camandro!!!!
, se bem que pensar em pássaros dá trabalho e pode até ser trabalho....
Pedro Fernandes escreveu:Por momentos pensei que fossem aves indecentes, indecorosas e passiveis de exibicao so a altas horas da noite...
Nope, nada disso, tudo muito decente e bem comportado...infelizmente?