Pernilongo juvenil
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Re: Pernilongo juvenil
Não tenho aqui o guia. Mas parece-me que pode ser uma fêmea.
Edit: fêmea adulta
Edit: fêmea adulta
Humm.. Ok. Então devia estar doente, pois andava mal e deixou-me aproximar imenso.
estas fotos foram com a 90mm a cerca de 1,5 metros..
estas fotos foram com a 90mm a cerca de 1,5 metros..
Estive a olhar melhor para a foto e precipitei-me um pouco na ID. Parece-me que ainda tem ai umas coberturas de juvenil.
Lameiras desculpa lá a "picuinhiçe", mas a idade não me parece correcta. A meu ver a cabeça é demasiado marcada para juvenil. A plumagem tb não corresponde a juv. Outras características como a cor das patas, base do bico e olhos tb não batem certo. Não tenho muita experiência com a atribuição de idades, mas parece que é um imaturo.
E quando é que as fotos foram tiradas?
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx
Boa noite
Esta ave parece estar num estado físico deplorável.
O facto de se deixar aproximar bastante é disso um sinal. Frequento com assiduidade as salinas da Ria de Aveiro e eles lá a 10m levantam logo voo.
No caso desta ave estar doente, como parece, pode acontecer que a muda de imaturo/adulto esteja incompleta o que complica a atribuição clara da classe etária e do sexo.
Por isso concordo que se possa tratar de uma fêmea adulta mas com muito mau estado físico.
Se ainda for possível visitar o local onde este animal se encontrava e contactar o "Rias" ou outro centro de recuperação no Algarve, talvez fosse boa ideia.
Esta ave parece estar num estado físico deplorável.
O facto de se deixar aproximar bastante é disso um sinal. Frequento com assiduidade as salinas da Ria de Aveiro e eles lá a 10m levantam logo voo.
No caso desta ave estar doente, como parece, pode acontecer que a muda de imaturo/adulto esteja incompleta o que complica a atribuição clara da classe etária e do sexo.
Por isso concordo que se possa tratar de uma fêmea adulta mas com muito mau estado físico.
Se ainda for possível visitar o local onde este animal se encontrava e contactar o "Rias" ou outro centro de recuperação no Algarve, talvez fosse boa ideia.
DavidSantos- Número de Mensagens : 53
Sem dúvida que o bicho nao estava bem. A foto foi tirada ontem em Aveiro. Ainda o vi a tentar obter comida, mas facilmente se desiquilibrava. Amanha coloco uma foto da posição em que o encontrei.