Id-Rapina
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Id-Rapina
Boa tarde
A caminho de Castro verde encontrei esta rapina pousada no chão.
Ave do tamanho da Águia de bonelli, mas não tem o dorso branco.
Tambem já vi a Águia de asa redonda pousada e é consideravelmente mais pequena e as diferenças que vi foram, o bico forte não amarelado, queixo branco e parece-me que as coberturas infra caudais são brancas
A caminho de Castro verde encontrei esta rapina pousada no chão.
Ave do tamanho da Águia de bonelli, mas não tem o dorso branco.
Tambem já vi a Águia de asa redonda pousada e é consideravelmente mais pequena e as diferenças que vi foram, o bico forte não amarelado, queixo branco e parece-me que as coberturas infra caudais são brancas
dinisversa- Número de Mensagens : 112
Re: Id-Rapina
Boas,
Para mim é um B. buteo.
Para mim é um B. buteo.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Eu concordo com o Gonçalo, é defenitivamente um Buteo, as femeas podem por vezes ser bastante grandes, vista de perto pode dar a sensação de ser maior.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Não haverá uma ssp de tamanho maior? O tamanho dela era sensivelmente 2/3 maior que as que tenho visto.
dinisversa escreveu:Não haverá uma ssp de tamanho maior? O tamanho dela era sensivelmente 2/3 maior que as que tenho visto.
Existem duas outras especies de Buteo que são de facto maiores, no entanto esta ave não é um Buteo lagopus, e para ser um Buteo rufinus rufinus seria diferente em termos de cor e estrutura, um Buteo mouro seria mais pequeno, portanto fico por Buteo.
O tamanho é sempre um aspecto que deve ser avaliado por comparação, neste caso a ave podia ser grande, mas continua a ser um Buteo
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Obrigado, pela ajuda
Em questão ao pato postado anteriormente posso identifica-lo por Negrelho ou não dá para ter a certeza?
Em questão ao pato postado anteriormente posso identifica-lo por Negrelho ou não dá para ter a certeza?
dinisversa escreveu:Obrigado, pela ajuda
Eu cá chamo-lhe zarro-bastardo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos