Berlenga - Ficedula parva
+4
Gonçalo Elias
Pedro Marques
Pedro Fernandes
António A Gonçalves
8 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Galeria
Página 1 de 1
Berlenga - Ficedula parva
Há já muitos anos que desejava ir às berlengas na altura da migração. Primeiro pela viagem e consequentes aves marinhas que só é possível observar em alto mar e pelos passeriformes de passagem na ilha. Ontem proporcionou-se a viagem através do Ricardo Silva e para além de inúmeras marinhas como vários Stercorarius skua, 1 Stercorarius pomarinus, inúmeras Cagarras, pardelas, bandos de melanittas nigras de Sterna hirundo, etc tivemos a sorte de ver esta fêmea Papa moscas pequeno (Ficedula parva) na praia da Berlenga.
Abraço
António
Re: Berlenga - Ficedula parva
Grande registo! E uma boa foto tambem
A que praia te referes quando dizes praia da Berlenga?
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Eu até fico parvo
Muito bom
Se não me engano já é a segunda vez que apanhas esta espécie, certo?
1 abraço,
Gonçalo
Muito bom
Se não me engano já é a segunda vez que apanhas esta espécie, certo?
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Pedro Fernandes escreveu:Grande registo! E uma boa foto tambem
A ave encontrava-se numa das figueiras raquíticas que há junto à praia do porto da ilha da Berlenga.
Esta é a segunda vez que vejo a espécie (a primeira em 29/09/05, na Ribeira da Samarra, Sintra), mas desta vez foi um modelo muito mais colaborante e para além da observação há cerca de uma dezena de pessoas (inclusivé o Faísca - sem digiscoping ) com fotografias certamente muito boas do indivíduo.
A foto ficou espectacular!!!
Estou a ver que a viagem rendeu bastante...
Quem me dera poder ter ido a essa viagem
Abraço
Carlos Patrício
Estou a ver que a viagem rendeu bastante...
Quem me dera poder ter ido a essa viagem
Abraço
Carlos Patrício
Olá pessoal, espero que estejam bem.
Muito fixe o Ficedula parva. A foto está óptima! O Mark Bolton viu dois F.parva nessas mesmas figueiras, salvo erro em Outubro de 1995.
Não tenho tido tempo para enviar mensagens pq tenho estado a dar o duro a descobrir raridades!
Podem ver algumas novidades aqui:
[url]http://azores. seawatching. net/index. php?page= recent[/url]
O nome do Simon aparece em primeiro lugar pq ele é amigo do tipo do site mas eu é que descobri a maior parte dos bichos (excepto o 1.º yellowthroat, encontrado pelo David, e a potentíssima fragata, descoberta pelo Ingvar). O nighthawk foi o meu melhor achado mas tb encontrei um 2.º yellowthroat e um Vireo olivaceus... Acho q Portugal não está mal representado!
Darei mais notícias qd regressar ao continente, agora ainda vou dois dias para a Terceira.
Abraços múltiplos, Luís Gordinho
Muito fixe o Ficedula parva. A foto está óptima! O Mark Bolton viu dois F.parva nessas mesmas figueiras, salvo erro em Outubro de 1995.
Não tenho tido tempo para enviar mensagens pq tenho estado a dar o duro a descobrir raridades!
Podem ver algumas novidades aqui:
[url]http://azores. seawatching. net/index. php?page= recent[/url]
O nome do Simon aparece em primeiro lugar pq ele é amigo do tipo do site mas eu é que descobri a maior parte dos bichos (excepto o 1.º yellowthroat, encontrado pelo David, e a potentíssima fragata, descoberta pelo Ingvar). O nighthawk foi o meu melhor achado mas tb encontrei um 2.º yellowthroat e um Vireo olivaceus... Acho q Portugal não está mal representado!
Darei mais notícias qd regressar ao continente, agora ainda vou dois dias para a Terceira.
Abraços múltiplos, Luís Gordinho
Também já conhecia registos da espécie para as Berlengas e tinha-o comentado com o Rui Rufino, que tive muito gosto em conhecer nesta viagem.
Está muito bem foi um bom momento.
Pena foi o Tomás não aguentar o barco hi hi hi
Pena foi o Tomás não aguentar o barco hi hi hi