Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maquina fotográfica (opiniões)

2 participantes

Ir para baixo

Maquina fotográfica (opiniões) Empty Maquina fotográfica (opiniões)

Mensagem por P.Caboz Qua maio 29, 2013 1:48 pm

Boa noite,
Eu sou um pouco amador em relação à fotografia, pois só à poucos meses comecei nestas andanças de fotografia de aves... Anteriormente só me dedicava à observação. Eu tenho fotografado com uma Nikon Coolpix P500 (4.0-144mm 1:3.4-5.7) e surgiu-me uma oportunidade de negocio para adquirir uma Nikon D5100 com uma objectiva Nikor AF-S DX 18-55mm e uma outra Sigma 70-300mm a um preço dentro do meu orçamento.
Gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta maquina e em relação às objectivas que vem juntamente. Será que vou perder distancia focal em relação à minha antiga Coolpix (Zoom 36x)? Será que é um negocio a ter em consideração visto que sou um amador neste tipo de fotografia?
Desculpem qualquer pergunta idiota, mas como já disse este "mundo" é relativamente recente para mim! Razz

Cordiais cumprimentos

P.Caboz

Número de Mensagens : 28
Local : Olhão
Data de inscrição : 05/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina fotográfica (opiniões) Empty Re: Maquina fotográfica (opiniões)

Mensagem por pedro121 Sex maio 31, 2013 3:20 am

P.Caboz escreveu:Boa noite,
Eu sou um pouco amador em relação à fotografia, pois só à poucos meses comecei nestas andanças de fotografia de aves... Anteriormente só me dedicava à observação. Eu tenho fotografado com uma Nikon Coolpix P500 (4.0-144mm 1:3.4-5.7) e surgiu-me uma oportunidade de negocio para adquirir uma Nikon D5100 com uma objectiva Nikor AF-S DX 18-55mm e uma outra Sigma 70-300mm a um preço dentro do meu orçamento.
Gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta maquina e em relação às objectivas que vem juntamente. Será que vou perder distancia focal em relação à minha antiga Coolpix (Zoom 36x)? Será que é um negocio a ter em consideração visto que sou um amador neste tipo de fotografia?

Bem, na minha opinião e não sendo fotografo, eu não o faria, a Sigma 70-300 mm é demasiado curta, tudo bem que estarias a saltar das Superzoom(SZ) para as DSLR o que é normalmente o caminho em frente, mas neste caso estarias a trocar uma SZ de segunda linha por uma Nikon SLR de gama baixa o que em si mesmo nada tem de mal, mas a ela juntas uma lente fraca, não sei se vale a pena, já que depois para evoluir terias que comprar um corpo e uma lente...
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina fotográfica (opiniões) Empty Re: Maquina fotográfica (opiniões)

Mensagem por P.Caboz Dom Jun 02, 2013 2:49 pm

Boa noite,
Então aconselharia-me, para além de um corpo melhor (gama mais alta), uma lente mais longa, como por exemplo, uma de 500mm? É que as objectivas que vi acima de 300mm ficavam bem longe do meu orçamento! Talvez poupe por mais tempo para poder investir em algo superior! Razz
Obrigado pelo esclarecimento Sr. Pedro Ramalho
Os melhores cumprimentos

P.Caboz

Número de Mensagens : 28
Local : Olhão
Data de inscrição : 05/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Maquina fotográfica (opiniões) Empty Re: Maquina fotográfica (opiniões)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos