ID Gaivota
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Gaivota
fuscus ou marinus?
Patrícia e Luís
Patrícia e Luís
patriciaeluis- Número de Mensagens : 1863
Re: ID Gaivota
G'anda bico!! Marinus... penso eu de que
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
patriciaeluis escreveu:fuscus ou marinus?
hoje em dia quando nos deparamos com uma gaivota grande de dorso escuro temos que perguntar se é fuscus, marinus ou dominicanus!!
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:patriciaeluis escreveu:fuscus ou marinus?
hoje em dia quando nos deparamos com uma gaivota grande de dorso escuro temos que perguntar se é fuscus, marinus ou dominicanus!!
Mas afinal como se distingue uma da outra, estive a ver a fotos e parece-me tudo igual.
falta-nos alguma experiencia em gaivotas...
isto a prepósito de uma que me parece marinus, tem andado esta semana no estuário do Douro
Patrícia e Luís
patriciaeluis escreveu:
Mas afinal como se distingue uma da outra, estive a ver a fotos e parece-me tudo igual.
Pois, dominicanus e marinus não é particularmente facil, alguns pontos a tomar nota são a cor das patas, em marinus a cor é mais rosada em dominica mais esverdeada, o anel ocular é vermelho em marinus e amarelo em dominica, mas em dominica o olho é preto e em marinus é claro, dominica tem uma grande banda branca nas tercearias e secundarias, muito mais larga do que em marinus, mas o mais importante é o padrão das primarias, na P10 dominica tem um espelho, marinus tem a ponta da p10 branca e tambem tem espelho na p9. a ave na foto é claramente uma marinus pelo padrão das primarias.
Em resumo qualquer "marinus" adulta com um olho preto, aspecto compacto, bico muito forte e pernas esverdeadas deve ser vista com muita atenção!!
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Ok
Obrigado, acho que já vejo pelo menos algumas diferenças
Obrigado, acho que já vejo pelo menos algumas diferenças
pedro121 escreveu:Em resumo qualquer "marinus" adulta com um olho preto, aspecto compacto, bico muito forte e pernas esverdeadas deve ser vista com muita atenção!!
Muito bem Pedro!