ID gaivotas?
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID gaivotas?
#1 será Larus argentatus?
#2 Larus melanocephalus?
#3 Larus ridibundus?
Parícia e Luís
#2 Larus melanocephalus?
#3 Larus ridibundus?
Parícia e Luís
patriciaeluis- Número de Mensagens : 1863
Re: ID gaivotas?
A 1ª não arrisco
2ª Larus audouinii
3ª Larus ridibundus
2ª Larus audouinii
3ª Larus ridibundus
Isidoro Soares Teodoro- Número de Mensagens : 112
A 1ª tem uma cabeça redondinha (aparentemente), mais pro argentatus do que micha. A cor cinzenta parece clara... parece, lá está!! Pelo bico diria que se trata de uma ave sub adulta (4º ano?!) o que pode justificar a pata ainda rosada... Não há mais fotos??
Na 2ª foto acho que temos duas melanocephalus. Parecem-me um pouco "atarrecadas" para audouinii. O bico e marcações na cabeça, bem como margem preta na primária exterior (ave da frente) parecem-me típicos de melanocephalus.
A 3ª é ridibundus.
Na 2ª foto acho que temos duas melanocephalus. Parecem-me um pouco "atarrecadas" para audouinii. O bico e marcações na cabeça, bem como margem preta na primária exterior (ave da frente) parecem-me típicos de melanocephalus.
A 3ª é ridibundus.
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Inflismente só mais uma foto mas completamente igual, o sol forte realmente pode dar a ideia de ser mais branca, a nossa duvida ia mesmo para a pata rosada mas se pode ser sub-adulto então... pode ser micha.Helder Vieira escreveu:A 1ª tem uma cabeça redondinha (aparentemente), mais pro argentatus do que micha. A cor cinzenta parece clara... parece, lá está!! Pelo bico diria que se trata de uma ave sub adulta (4º ano?!) o que pode justificar a pata ainda rosada... Não há mais fotos??
Esquecemos de referir que é uma montagem em dois momentos da mesma ave, precisamente para tentar mostrar a asa por cima e por baixo...Helder Vieira escreveu:
Patrícia e Luís
patriciaeluis- Número de Mensagens : 1863
A cor das patas da primeira ave parece-me pouco convincente para L. argentatus, mas a ave tem bom aspecto.
A segunda é uma L. melanocephalus sem dúvidas. As audouinii, entre outras coisas, têm as primárias escuras.
A segunda é uma L. melanocephalus sem dúvidas. As audouinii, entre outras coisas, têm as primárias escuras.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos