Id de Sisão?
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Id de Sisão?
Bom dia,
Ontem por volta das 18h30 e quando parava para observar um peneireiro cinzento deparei-me com estas aves das quais junto fotos. Pareceu-me tratar-se de um Sisão, pois embora pense que não seja um local habitual de ocorrência, já li neste forum que nesta época de dispersão não é assim tão pouco usual suceder encontrarmos espécies fora dos seus locais. Foram encontradas na Lezíria de Vila Franca de Xira.
A identificação está correcta?
Muito obrigado
Boas observações
Ontem por volta das 18h30 e quando parava para observar um peneireiro cinzento deparei-me com estas aves das quais junto fotos. Pareceu-me tratar-se de um Sisão, pois embora pense que não seja um local habitual de ocorrência, já li neste forum que nesta época de dispersão não é assim tão pouco usual suceder encontrarmos espécies fora dos seus locais. Foram encontradas na Lezíria de Vila Franca de Xira.
A identificação está correcta?
Muito obrigado
Boas observações
Hugo Albuquerque- Número de Mensagens : 552
Local : Loures
Re: Id de Sisão?
O Sisão é de ocorrência regular nesse local durante o outono até ao inicio da época de reprodução.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Muito obrigado a ambos ! É então uma chegada ao local finda que está época de reprodução?
Hugo Albuquerque- Número de Mensagens : 552
Local : Loures
Tenho ideia que também nidificam (ou nidificavam) na zona, em números reduzidos; vou ver se confirmo essa informação.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos