Que ave?
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Que ave?
Olá
Hoje fotografei esta ave. Quando o fiz pensei que estava a fotografar um rouxinol ou coisa assim mas depois de olhar para a fotografia fiquei sem a conseguir identificar. Notem que aparenremente tem sobrancelhas..
Hoje fotografei esta ave. Quando o fiz pensei que estava a fotografar um rouxinol ou coisa assim mas depois de olhar para a fotografia fiquei sem a conseguir identificar. Notem que aparenremente tem sobrancelhas..
Re: Que ave?
É um Lonchura (punctulata?), ou pelo menos me é o que me parece, mas nao tenho conhecimentos nenhuns nesse genero de exoticas.
Luis Silva- Número de Mensagens : 492
É isso mesmoLuis Silva escreveu:É um Lonchura (punctulata?), ou pelo menos me é o que me parece, mas nao tenho conhecimentos nenhuns nesse genero de exoticas.
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx
Muito obrigado pela resposta. Pelo que percebo isto deve ser uma ave rara? Deveria dar conhecimento do caso a mais alguém?
Pois... Envia para o noticiário da Spea. Onde foi?
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Não é uma ave rara. É uma ave exótica (que desconheço se tem população selvagens em Portugal) com um grande probabilidade de ter fugido de cativeiro.
Luis Silva- Número de Mensagens : 492
Lonchura punctulata tem populações estabelecidas em Portugal, ou em vias de se estabelecerem, isto se não forem todos apanhados para venda.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Alguem aqui sabe em que ano foi o 1º curso de identificaçao e anilhagem que o CEMPA fez? Foi no Ludo e foi lá para fins dos anos 70. Eu estive lá e tirei um lonchura punctulata das redes. Lembro me que houve celeuma acerca de soltar ou nao soltar ou fazer o quê com esse bixo. Já lá vão mais de 30 anos porra
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos