Ajuda na ID - Limicola
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Ajuda na ID - Limicola
E para finalizar...
Ontem na Mitrena - Setúbal.
Para além do das Rochas, o outro será um Bique-bique?
Ontem na Mitrena - Setúbal.
Para além do das Rochas, o outro será um Bique-bique?
Re: Ajuda na ID - Limicola
Certo.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Eu discordo da opinião do Pedro.
Para mim são as duas aves Actitis... Aquela entrada branca junto à asa e a listra ocular na ave de trás não bate certo com Tringa ochropus.
Seguindo este raciocínio a ave em primeiro plano parece demasiado pequena, com pouca projeção da cauda, mais delicada, patas amareladas... posso estar a pôr a pata na poça, mas será um macularius? Aquelas terciárias marcadas não estão a bater muito certo, mas... gostava de ver mais fotos destas duas aves.
Para mim são as duas aves Actitis... Aquela entrada branca junto à asa e a listra ocular na ave de trás não bate certo com Tringa ochropus.
Seguindo este raciocínio a ave em primeiro plano parece demasiado pequena, com pouca projeção da cauda, mais delicada, patas amareladas... posso estar a pôr a pata na poça, mas será um macularius? Aquelas terciárias marcadas não estão a bater muito certo, mas... gostava de ver mais fotos destas duas aves.
As outras fotos foras colocadas no outro topico...
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Boa...pedro121 escreveu:As outras fotos foras colocadas no outro topico...
Hmm mesmo com aquela "entrada" a ave continua a parecer-me muito um T. ochropusJosé Frade escreveu:É o que tenho
Imaginando que um Tringa ochropus apresentava aquela "entrada", o que dizes da cauda?PNicolau escreveu:Hmm mesmo com aquela "entrada" a ave continua a parecer-me muito um T. ochropus
Claramente a ultrapassar as primárias, sem o padrão "preto e branco"...
Bem, de facto parece que tens razão. Mas quando disse que me parecia um T. ochropus, era mais em relação à estrutura. É muito esticado e possante... Bem, pelo menos em relação à maioria dos bichos que costumo ver.
Vou concordar que se trata de um A. hypoleucos, mas no que diz respeito ao A. macularis, não será apenas variação intra-específica? No entanto, consigo ver aonde queres chegar e parece-me um raciocínio bastante válido.
Então e a base do bico? Consegues meter aqui um crop, Frade?
Vou concordar que se trata de um A. hypoleucos, mas no que diz respeito ao A. macularis, não será apenas variação intra-específica? No entanto, consigo ver aonde queres chegar e parece-me um raciocínio bastante válido.
Suponho que estejas-te a referir ao mais pequeno.PNicolau escreveu:
Certo.
As tercearias são marcadas, são ambos maçaricos-das-rochas, um é um bucha e o outro um estica, mas é só isso.PNicolau escreveu:
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Certo, já tinha reparado nesse pormenor (marcações das terciárias) na primeira vez que "meti o bedelho" , mas foi interessante a divagação.pedro121 escreveu:As tercearias são marcadas, são ambos maçaricos-das-rochas, um é um bucha e o outro um estica, mas é só isso.