Ajuda na ID - Felosa
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Ajuda na ID - Felosa
Esta foto do José Caldinhas, foi colocada no Facebook para identificação, a mesma foi identificada como Acrocephalus paludicola, mas parece que existem duvidas.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=618825848161913&set=gm.210975145693466&type=1&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=618825848161913&set=gm.210975145693466&type=1&theater
Re: Ajuda na ID - Felosa
Parece, mas não estou 100% seguro. Os loros parecem-me demasiado escuros, mas não dá para ver bem nas fotos. De resto o padrão parece bater certo para A. paludicola
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Os loros preocupam-me também, a risca parece-me claramente demasiado larga, mas lá esta a ave esta molhada, as fotos são o que são, não sei, só vi paludicola uma vez, não sei, parecer parece, mas...
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Só agora vi esta e outras fotos desta ave. Está um pouco esgrouviada por estar molhada, mas é sem dúvida uma Felosa-aquática adulta. As primárias estão bastante desgastadas o que é indicativo da idade. As riscas escuras finas nos flancos são diagnósticas desta espécie e, apesar de estar molhada, a linha amarela da coroa (e linhas escuras laterais da coroa) estão melhor definidas do que as dos schoenobaenus. Notam-se ainda as linhas amarelas no dorso e as penas da cauda muito ponteagudas. Grande registo! Alguém sabe a data da observação?
Júlio
Júlio