Há 25 anos
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Anilhagem
Página 1 de 1
Há 25 anos
Há precisamente 25 anos, no dia 30 de Setembro de 1988, tive o privilégio de assistir pela primeira vez a uma sessão de anilhagem. Foi no Algarve, mais precisamente na Quinta da Rocha, Portimão. Eu andava nisto das aves há pouco tempo e embora já tivesse observado diversas espécies interessantes, nunca tinha ouvido falar desta "cena" da anilhagem - é preciso referir que nessa época havia poucas pessoas a anilhar regularmente em Portugal e como não havia Internet a informação sobre a actividade era quase inexistente - por isso foi com imensa curiosidade que assisti a esta actividade.
A sessão foi muito interessante, pois a migração outonal estava no seu auge e por isso foram capturados diversos migradores; os mais numerosos eram a felosa-das-figueiras e o papa-moscas-preto; mas a ave do dia foi sem dúvida um Jynx torquilla, o primeiro que tive o prazer de ver, e que não hesitou em fazer os seus estranhos movimentos "pescoçais".
Dois anos depois, em Setembro de 1990, foi também na Quinta da Rocha que comecei a aprender a anilhar e passados mais dois anos obtive a minha credencial de anilhador.
A sessão foi muito interessante, pois a migração outonal estava no seu auge e por isso foram capturados diversos migradores; os mais numerosos eram a felosa-das-figueiras e o papa-moscas-preto; mas a ave do dia foi sem dúvida um Jynx torquilla, o primeiro que tive o prazer de ver, e que não hesitou em fazer os seus estranhos movimentos "pescoçais".
Dois anos depois, em Setembro de 1990, foi também na Quinta da Rocha que comecei a aprender a anilhar e passados mais dois anos obtive a minha credencial de anilhador.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Re: Há 25 anos
Tás velho meu lol
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032
Local : Lx
Podes crer (olha quem fala!)Jorge Saraiva escreveu:Tás velho meu lol
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Hehehe
Jorge Saraiva- Número de Mensagens : 1032