Dormitório de alvéolas
+2
Gonçalo Elias
joaopedromartins
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Dormitório de alvéolas
Bom dia a todos, venho aqui dizer que na estação de metro da Pontinha, mais propriamente nas instalações da Carris, existem 3 árvores da borracha junto de uns edificios da empresa, eu que por volta das 17:35, agora quase noite, vejo milhares de álveolas (brancas) a voar para essas arvores! Vão em bandos separados, mas cada um, com vários individuos. E pousam exactamente nessas árvores! È uma visão incrivel.Eu apanho todos os dias ai o autocarro e vejo este espetaculo!
Alguem conhece o local? Ja as observou?
Cumprimentos.
Alguem conhece o local? Ja as observou?
Cumprimentos.
joaopedromartins- Número de Mensagens : 13
Re: Dormitório de alvéolas
Olá João Pedro,
Há uns anos havia um dormitório desses na Praça de Espanha, desconheço se ainda se mantém. Será que mudou de sítio?
1 abraço,
Gonçalo
Há uns anos havia um dormitório desses na Praça de Espanha, desconheço se ainda se mantém. Será que mudou de sítio?
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Alveolas
Boa noite Gonçalo Elias, não conhecia desse dormitório na Praça de Espanha, quem sabe secalhar mudaram-se! Mas uma coisa é certa, são milhares delas!
Cumprimentos.
Cumprimentos.
joaopedromartins- Número de Mensagens : 13
Milhares, dormitorio... condiçoes ideais para anilhar e tentar saber a origem destas aves!
Se eu tivesse mais tempo....
Joost
Se eu tivesse mais tempo....
Joost
Joost Valkenburg- Número de Mensagens : 173
O ano passado havia, nao sei se ainda ha, um outro dormitorio grande em pleno Freeport de Alcochete, ao pe dos cinemas. Era ve-las a descer sobre umas arvores envasadas (!) as centenas ao principio da noite.
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Bom dia,
Tambem ja tenho assistido varias vezes a esta situaçao na avenida principal de vendas novas.
Cumprimentos
Antonio Ribeiro
Tambem ja tenho assistido varias vezes a esta situaçao na avenida principal de vendas novas.
Cumprimentos
Antonio Ribeiro
ribeiroa- Número de Mensagens : 243
Local : Barreiro
Boas.
Já agora aproveito para dizer que no paredão da Barragem de Castelo de Bode, em Martinchel, há um dormitório com centenas de alvéolas.
Ao fim da tarde apanham os últimos raios de sol e a prepararam-se para a noite .. Frrrrria!
Abraço
Já agora aproveito para dizer que no paredão da Barragem de Castelo de Bode, em Martinchel, há um dormitório com centenas de alvéolas.
Ao fim da tarde apanham os últimos raios de sol e a prepararam-se para a noite .. Frrrrria!
Abraço