Anilhas coloridas
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Anilhagem
Página 1 de 1
Anilhas coloridas
Alguns resultados das leituras de anilhas coloridas que vou fazendo. Á medida que mais informação for chegando, colocarei aqui as mais interessantes:
Abraço
Paulo
Abraço
Paulo
Re: Anilhas coloridas
1 - qual é a pata esquerda e a pata direita?
2 - no caso do platalea, é possível saber a data e o local pela combinação de cores?
Um abraço
Gonçalo
2 - no caso do platalea, é possível saber a data e o local pela combinação de cores?
Um abraço
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25658
Ops, apaguei parte da tua mensagem porque ao invés de clicar em "quote" cliquei "edit"
Bem, a pata esquerda é a da esquerda na imagem e a pata da direita é a da direita na imagem (nestas espécies são geralmente colocadas nas tibias.
A informação sobre a data e o local é dada, neste caso pelo Working group Spoonbills International, porque possuem estas informações, além dos anilhadores e da respectiva Central de Anilhagem. No caso dos Flamingos essa informação é possivel obter on-line, pelo menos dos locais e anos de anilhagem. Na grande maioria das espécies não está disponivel on-line essa informação
Um abraço
Paulo
Bem, a pata esquerda é a da esquerda na imagem e a pata da direita é a da direita na imagem (nestas espécies são geralmente colocadas nas tibias.
A informação sobre a data e o local é dada, neste caso pelo Working group Spoonbills International, porque possuem estas informações, além dos anilhadores e da respectiva Central de Anilhagem. No caso dos Flamingos essa informação é possivel obter on-line, pelo menos dos locais e anos de anilhagem. Na grande maioria das espécies não está disponivel on-line essa informação
Um abraço
Paulo
Muito interessante!
Já agora onde é o Alqueidão?
Só conheço o Alqueidão da Serra (no PNSAC) mas acho que não tem habitat
Já agora onde é o Alqueidão?
Só conheço o Alqueidão da Serra (no PNSAC) mas acho que não tem habitat
Concelho da Figueira da Foz. É uma povoação perto de uma área de arrozais que percorro antes de me dirigir à zona do estuário e da Quinta do Canal.
Segue foto do local com os nomes dos locais na área do Estuário do Mondego. Eu utilizo estes e que são seguidos por maior parte dos observadores, quando trocamos observações.
Segue foto do local com os nomes dos locais na área do Estuário do Mondego. Eu utilizo estes e que são seguidos por maior parte dos observadores, quando trocamos observações.
Muito interessante, obrigado.
Já agora uma dúvida: há salinas fora da ilha da Morraceira?
1 abr
Gonçalo
Já agora uma dúvida: há salinas fora da ilha da Morraceira?
1 abr
Gonçalo
Sim. Todo o Braço Sul é composto por salinas e pisciculturas extensivas. É um local muito interessante para observar limicolas, pois tens acesso a pontos de observação para a vasa do Rio Mondego com o sol pelas tuas costas. No meu caso prefiro "perder o meu tempo" no Braço Sul do que na Morraceira, mas tem de se conhecer todas as entradas para percorrer a totalidade do local.
É tambem neste local que se encontra o Museu do Sal.
http://www.figueiradigital.com/?mid=90
E tambem o local de nidificação da Larus ridibundos
É tambem neste local que se encontra o Museu do Sal.
http://www.figueiradigital.com/?mid=90
E tambem o local de nidificação da Larus ridibundos
Paulo,
Depois de algum tempo sem participar neste Fórum, vim ver as últimas mensagens e vi mais um excelente trabalho de divulgação de dados de anilhagem que estás a fazer. Muito Parabéns!
Um abraço,
ACP
Depois de algum tempo sem participar neste Fórum, vim ver as últimas mensagens e vi mais um excelente trabalho de divulgação de dados de anilhagem que estás a fazer. Muito Parabéns!
Um abraço,
ACP
ACPereira- Número de Mensagens : 12