falcão gerifalte
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
falcão gerifalte
Boas.
Mesmo no final da minha curta estadia este fim de semana pelo sudoeste litoral alentejano estou a deslocar-me de carro e observo um belo exemplar dum falcão em cima de um poste completamente impávido e sereno à passagem do "pouco" trânsito que por aquela estrada passava. Estranhei ver um cinzento e branco ali no meio e voltei para trás para tentar apanhar uma foto do espetacular exemplar. O melhor que consegui apanhar foi esta foto
Quando ele saiu do poleiro onde estava levantaram voo cerca de 40 bicos de lacre
Alguém me pode confirmar se é mesmo Falcão Gerifalte? Como e a quem se deve comunicar este avistamento para se tentar proteger esta espécie magnífica?(o bicho é mesmo lindo )
Mesmo no final da minha curta estadia este fim de semana pelo sudoeste litoral alentejano estou a deslocar-me de carro e observo um belo exemplar dum falcão em cima de um poste completamente impávido e sereno à passagem do "pouco" trânsito que por aquela estrada passava. Estranhei ver um cinzento e branco ali no meio e voltei para trás para tentar apanhar uma foto do espetacular exemplar. O melhor que consegui apanhar foi esta foto
Quando ele saiu do poleiro onde estava levantaram voo cerca de 40 bicos de lacre
Alguém me pode confirmar se é mesmo Falcão Gerifalte? Como e a quem se deve comunicar este avistamento para se tentar proteger esta espécie magnífica?(o bicho é mesmo lindo )
Última edição por BRibau em Seg Nov 04, 2013 6:24 am, editado 1 vez(es)
BRibau- Número de Mensagens : 3
Re: falcão gerifalte
Não é um falcão-gerifalte, isso seria uma MEGA raridade. É um peneireiro-cinzento.BRibau escreveu:Alguém me pode confirmar se é mesmo Falcão Gerifalte? Como e a quem se deve comunicar este avistamento para se tentar proteger esta espécie magnífica?(o bicho é mesmo lindo )
Mas sempre que tiveres dúvidas de identificação, existe uma sala própria para isso.
Última edição por PNicolau em Seg Nov 04, 2013 10:02 am, editado 1 vez(es)
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
E diminui por favor o tamanho das fotos...
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Obrigado aos dois pelos esclarecimentos
A ver se consigo avistar mais umas coisas, e se acerto desta vez
Cumprimentos
A ver se consigo avistar mais umas coisas, e se acerto desta vez
Cumprimentos
BRibau- Número de Mensagens : 3
Não fiques triste. É um animal igualmente, senão, ainda mais, bonito.
L_Almeida- Número de Mensagens : 376