Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tartaruga com mais de 200 quilos aparece morta na Lagoa de Óbidos

Ir para baixo

Tartaruga com mais de 200 quilos aparece morta na Lagoa de Óbidos Empty Tartaruga com mais de 200 quilos aparece morta na Lagoa de Óbidos

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Nov 12, 2013 6:58 am

Tartaruga com mais de 200 quilos aparece morta na Lagoa de Óbidos
25-10-2013

Uma tartaruga com mais de 200 quilos foi encontrada morta na Lagoa de Óbidos, no passado dia 16. Foi levada pela proteção civil para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios, na Figueira da Foz, para análise.

Aparentava ser uma tartaruga-de-couro Ribau, que muito possivelmente se aproximou da costa para desovar, já que andam sempre em alto mar.
O seu nome advém do facto de que, ao contrário das tartarugas "normais", que têm uma carapaça de escamas rígidas, esta está coberta de pele grossa e macia.
A tartaruga-de-couro é a maior de todas as tartarugas, com tamanho médio em torno de dois metros de comprimento por um metro e meio de largura e 700 quilos de massa, embora já tenha sido encontrado um exemplar considerado o maior já registado, com 900 quilos e três metros de comprimento.
Estão em vias de extinção pois muitas vezes confundem os sacos de plástico que andam no oceano, com as alforrecas, medusas e águas-vivas que são a sua principal alimentação, acabado por morrer sufocadas ao ingeri-los.

Francisco Gomes

- See more at: http://www.jornaldascaldas.com/Tartaruga_com_mais_de_200_quilos_aparece_morta_na_Lagoa_de_obidos#sthash.aZ7fhdqa.dpuf
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos