Confirmação de ID - Papa ratos
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Confirmação de ID - Papa ratos
Como foi a primeira vez que vi e fotografei este animal peço que validem o ID de Papa-ratos. Obrigado desde já.
fmorais- Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Re: Confirmação de ID - Papa ratos
Não me parece um goraz, mas sim um garçote.
Nota a cor do olho, a cor do bico, as riscas ténues no peito e a testa escura.
Nota a cor do olho, a cor do bico, as riscas ténues no peito e a testa escura.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Tens razão. É o que faz ver as fotos no tlm.
Até a postura é de garçote...
Nunca vi foi um tão exposto.
Até a postura é de garçote...
Nunca vi foi um tão exposto.
fmorais- Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Isto às vezes dá luta. Eu apostaria que era um papa ratos porque meia hora antes disseram-me que já os tinham visto por ali. Provávelmente chama papa ratos ao garçote.
Estive a ver as fotos de um e outro na Internet e de facto parece mais um garçote.
Em relação a estar exposto! Bem. É a sorte do novato. Espera e eles vêem ter com ele... Hoje parou a cerca de 10 metros de mim. O unico problema é que tive e fazer as fotografias muito enviezado pois estava dentro do carro..
Obrigado pela ajuda, esclarecimento e por me ajudarem a juntar mais uma ave às minhas observações. Garçote comum.ehehe.
Verifiquei que esta ave é considerada rara e requer homologação pelo CPR. Comoo faço isso?
Estive a ver as fotos de um e outro na Internet e de facto parece mais um garçote.
Em relação a estar exposto! Bem. É a sorte do novato. Espera e eles vêem ter com ele... Hoje parou a cerca de 10 metros de mim. O unico problema é que tive e fazer as fotografias muito enviezado pois estava dentro do carro..
Obrigado pela ajuda, esclarecimento e por me ajudarem a juntar mais uma ave às minhas observações. Garçote comum.ehehe.
Verifiquei que esta ave é considerada rara e requer homologação pelo CPR. Comoo faço isso?
Não é rara, nem requer homologação! Onde viste isso?Jaime Pires escreveu:
Mas é uma boa observação para esta epoca do ano, normalmente durante o inverno só se vê no algarve.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
lol, isso já é vícioJosé Frade escreveu:E que tal colocar o local da observação??
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Sem stress. O local foi a Ribeira do Raia próximo da Pista Internacional de Pesca (Cabeção). E fiquei desconfiado que deve ter poiso por ali onde tirei a foto porque aparentemente já foi visto antes...
Pedro eu fui à internet ver se percebia as diferenças entre papa ratos, garçote e goraz e deparei-me com um documento que dizia isso. Era logo a primeira entrada. Dá uma olhadela sff.
http://www.spea.pt/fotos/editor2/madeira_cpr_3.1.pdf
O search que fiz no google foi por garçote comum...
Obrigado e cumprimentos
Pedro eu fui à internet ver se percebia as diferenças entre papa ratos, garçote e goraz e deparei-me com um documento que dizia isso. Era logo a primeira entrada. Dá uma olhadela sff.
Obrigado e cumprimentos
Pois, se reparares essa é a lista para as aves raras para a Madeira, não para Portugal continental, a de Portugal continental é esta:Jaime Pires escreveu:
s
http://www.spea.pt/fotos/editor2/portugalcontinental_cpr_3.1.pdf
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Pois. Os caloiros esquecem-se desses pormenores (ou talvez seja por defeito profissional). Na avidez de perceber o assunto ultrapassam as coisas elementares como sejam os titulos e as observações importantes.
Pedro obrigado pela correcção.
Pedro obrigado pela correcção.
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos