Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa..

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa.. Empty Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa..

Mensagem por Jaime Pires Dom Dez 01, 2013 2:42 am

Ontem fotografei milheirinhas em bando (na cerca). Observando as fotos verifico que há muitas com o peito muito amarelo, outras com o peito castanho claro  riscado e umas terceiras com uma cor ferruginosa de que junto fotos. É uma milheirinha normal ou outra coisa. No local fiquei com a ideia que podiam ser chapim real.
Obrigado.

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa.. 6edi

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa.. W2so

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa.. U0lw
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Local : Mora

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa.. Empty Re: Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa..

Mensagem por pedro121 Dom Dez 01, 2013 2:51 am

Pintaroxo
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa.. Empty Re: Pedido de ID - Milheirinha ferruginosa..

Mensagem por Jaime Pires Dom Dez 01, 2013 3:04 am

Obrigado Pedro.. Sempre a ajudar..
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Dez 01, 2013 4:41 am

Como curiosidade, refira-se que um dos nomes vernáculos do pintarroxo é "milheirinha-da-rosa".
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25662

Mensagem por Jaime Pires Dom Dez 01, 2013 5:35 am

Curioso. mais um nome para lembrar..
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Jorge Saraiva Dom Dez 01, 2013 7:26 am

Sad epaaa seria mais util lembrar acanthis cannabina
Jorge Saraiva
Jorge Saraiva

Número de Mensagens : 1032
Local : Lx

Mensagem por Jaime Pires Dom Dez 01, 2013 8:00 am

Eu chamei-lhe de ferruginosa o que é quase o mesmo "som"... mas acanthis cannabina para mim parece-me mais complicado..
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Jorge Saraiva Dom Dez 01, 2013 8:10 am

hahaha um dia destes paro na tua "tasca" e a gante conversa um bocado, mas imagina dentro em breve grupos e grupos de camones, ingleses, japoneses, coreanos, australianos e ficarem a dormir aí e tu a explicares-lhes ao pequeno almoço que, "dear Sir/Madame, today we will be able to spot among other "rarities" our very special milheirinha do caraças", para não dizer outra coisa hehehe. Não sei se tás a ver a abrangencia da cena? hummm... eu sei k é chato e dificil mas tem as suas utilidades
Jorge Saraiva
Jorge Saraiva

Mensagem por tiago_sa Dom Dez 01, 2013 8:24 am

Jorge Saraiva escreveu:hahaha um dia destes paro na tua "tasca" e a gante conversa um bocado, mas imagina dentro em breve grupos e grupos de camones, ingleses, japoneses, coreanos, australianos e ficarem a dormir aí e tu a explicares-lhes ao pequeno almoço que, "dear Sir/Madame, today we will be able to spot among other "rarities" our very special milheirinha do caraças", para não dizer outra coisa hehehe. Não sei se tás a ver a abrangencia da cena? hummm... eu sei k é chato e dificil mas tem as suas utilidades
Laughing Laughing

tiago_sa

Número de Mensagens : 114
Local : Faro

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Dez 01, 2013 8:43 am

Jorge Saraiva escreveu:"dear Sir/Madame, today we will be able to spot among other "rarities" our very special milheirinha do caraças", para não dizer outra coisa hehehe.
lol! 
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Mensagem por Jaime Pires Dom Dez 01, 2013 10:00 am

QUem sabe.. Mas antes disso temos de juntar aqui o pessoal de cá. Há muita coisa a fazer até esta região estar no mapa das aves, isto se o merecer. Mas eu, sendo um leigo na matéria, vou acreditando que se calhar vale a pena...

E explicar a Ingleses não é a coisa mais dificil até porque eles costumam ser interessados nestas coisas. Só que não pode ser ao pequeno-almoço pois nessa hora é para estar na rua, mas sim ao jantar e com uma sopa de cação ou umas migas de espargos e um copo do bom vinho de Cabeção. Aí aproveito para explicar que aqui até há um tartaranhão azulado, ehehehehe.

Quando quiseres passar é só avisares. Mas convém vir com tempo porque aqui há muita coisa para ver....
Cumprimentos..
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Dez 01, 2013 11:14 am

Jaime Pires escreveu:QUem sabe.. Mas antes disso temos de juntar aqui o pessoal de cá. Há muita coisa a fazer até esta região estar no mapa das aves, isto se o merecer. Mas eu, sendo um leigo na matéria, vou acreditando que se calhar vale a pena...

E explicar a Ingleses não é a coisa mais dificil até porque eles costumam ser interessados nestas coisas.
Claro que vale a pena. Até te posso dizer é que neste livro que vai sair daqui a um mês tem um capítulo dedicado à região de Mora e Montargil Very Happy
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Mensagem por Jorge Saraiva Dom Dez 01, 2013 12:00 pm

desculpa insistir. Com ingleses explicares sobre passaros é facil? hehehe Ando á uma vida com eles e NUNCA foi facil e olha que sei ingles pelos cotovelos mas aceito essa afirmaçao no sentido de que a falar ingles é facil de comunicar. Entao e quando forem japas? fazes como? e francius? olha e ate espanhois hehehe. assim que te sair o primeiro logo ves a alhada em que te meteste hehehe. É claro que um gajo prevenido leva logo um guia e pronto a coisa acalma. Nao largues o guia nem pa dormiiiiir:D lol! E ja agora só mais uma, tou com poukérrimo trabalho. Se precisares d um funcionário passarólogo e falante em italiano franciu english e ainda arranho espanhol. So nao falo chines, como dizia o outro hehehehe
Jorge Saraiva
Jorge Saraiva

Mensagem por Jaime Pires Dom Dez 01, 2013 4:43 pm

Bem Jorge. Com esses conhecimentos todos não percebo como tens pouco trabalho...E nunca se sabe quando precisamos do quê. Eu não tenho problemas com as linguas tenho é com a Ornitologia. mBem problemas não, dificuldades sim...

Gonçalo, destapaste aí qualquer coisa sobre um livro. Já vou olhar o link e fico satisfeito por saber que tem um capitulo destinado à nossa região. Tenho a certeza que vai valer a pena....
Nós cá estaremos para verificar isso.

Cumprimentos aos dois (e vou olhar para o link...)
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo