Pedido de ID - Andorinha
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Pedido de ID - Andorinha
Olá a todos,
no passado dia 11 de Dezembro de 2013, por volta da hora do almoço, avistei esta andorinha na praia de Santo Amaro de Oeiras que me está a deixar confuso. Primeiro pensei que fosse ou a comum ou a ártica, mas ambas é suposto terem bico vermelho e a que avistei tem bico preto. As fotos não têm a melhor qualidade porque só tenho uma modesta 55-300, e mal me aproximei para a fotografar de perto, ela levantou voo e começou a varrer a costa. Ainda assim consegui uma em voo que me parece dar para ajudar a identificar.
Obrigado desde já pela ajuda e pela atenção.
Luis Gaspar
no passado dia 11 de Dezembro de 2013, por volta da hora do almoço, avistei esta andorinha na praia de Santo Amaro de Oeiras que me está a deixar confuso. Primeiro pensei que fosse ou a comum ou a ártica, mas ambas é suposto terem bico vermelho e a que avistei tem bico preto. As fotos não têm a melhor qualidade porque só tenho uma modesta 55-300, e mal me aproximei para a fotografar de perto, ela levantou voo e começou a varrer a costa. Ainda assim consegui uma em voo que me parece dar para ajudar a identificar.
Obrigado desde já pela ajuda e pela atenção.
Luis Gaspar
Última edição por luis.gaspar em Sáb Dez 14, 2013 12:51 pm, editado 1 vez(es)
Re: Pedido de ID - Andorinha
olá,
é um garajau-comum, Sterna sandvicensis: bico preto com a ponta amarela e pequena poupa.
é um garajau-comum, Sterna sandvicensis: bico preto com a ponta amarela e pequena poupa.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Muito obrigado Gonçalo,
afinal estava bem longe de a identificar, pois estava convencido ser uma andorinha.
Abraço,
Luis Gaspar
afinal estava bem longe de a identificar, pois estava convencido ser uma andorinha.
Abraço,
Luis Gaspar
Luís, os garajaus são Sternas, tal como a Sterna hirundo (andorinha-do-mar-comum) e a S. paradisae (andorinha-do-mar-árctica), por isso são também andorinhas-do-mar.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Obrigado pelo esclarecimento Nicolau. Afinal andei lá perto, mas de qualquer maneira pelo nome Garajau nunca lá chegaria. Adoro fotografar pássaros, mas o meu conhecimento sobre os mesmos ainda é muito reduzido.
Luis Gaspar.
Luis Gaspar.