Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Larus argentatus 2º CY

3 participantes

Ir para baixo

Larus argentatus 2º CY Empty Larus argentatus 2º CY

Mensagem por paulo dias Qua Jan 15, 2014 9:31 pm

Boas

Mais uma que ficou a "marinar" de 12Jul2013, estou inclinado a id como Larus argentatus sp 2nd cy (ou tv 2nd s) grande e clara, pela estrutura, padrão g.c., cabeça arredondada e relativamente pequena, bico "normal", para L michahellis, pela estrutura/corpulência estaria mais próxima de  michahellis ssp  e não lusitanius ssp e dessa forma a cabeça deveria ser maior e mais quadrada/angulosa, com bico mais forte, com ângulo gonidal maior e ponta "bolbosa". Infelizmente quando levantaram voo foi antecipada pela "vizinha" e ficou tapada.
Na 3º foto é visível as diferenças da estrutura da cabeça.

Praia de Angeiras (Matosinhos) 12Jul2013
Larus argentatus 2º CY 06r5Larus argentatus 2º CY YeuqLarus argentatus 2º CY 5zqt

PS Pela sua dimensão a ser uma L. argentatus estou inclinado paraargentatus ssp possivelmente macho.

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Larus argentatus 2º CY Empty Re: Larus argentatus 2º CY

Mensagem por cardosohelder Qui Jan 16, 2014 6:17 pm

Olá Paulo,

Não estou muito certo quanto a ser uma L.argentatus, a muda parece estar ao mesmo nível sensivelmente que a companheira de foto em primeiro plano, ainda com as PP mais exteriores por mudar. Não sei ao certo se argentatus terá a muda completa neste estado nesta altura, não tenho bibliografia comigo e de momento não estou com muito tempo...mas fica aqui mais uma ajuda, talvez.
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Larus argentatus 2º CY Empty Re: Larus argentatus 2º CY

Mensagem por pedro121 Qui Jan 16, 2014 7:14 pm

Pois, com estas fotos também não vou lá, para mim não é possível excluir micha.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Larus argentatus 2º CY Empty Re: Larus argentatus 2º CY

Mensagem por paulo dias Sex Jan 17, 2014 12:08 am

Boas

cardosohelder escreveu:Olá Paulo,

Não estou muito certo quanto a ser uma L.argentatus, a muda parece estar ao mesmo nível sensivelmente que a companheira de foto em primeiro plano,...

Já no local (reforçado pelas fotos) reparei nessa similitude e apesar de estar inclinado para L argentatus fiquei sempre com um grau razoável de duvida, por esse motivo é que insisti na necessidade de tirar uma foto de asa aberta, mas sem resultados práticos.
Quando analisei as fotos acho que me convenci (pelo menos na altura) que a muda não era fator (pelo menos com grau razoável de segurança) de distinção (será que estava errado? vou study ).

"...mas fica aqui mais uma ajuda" ponto, grande ajuda já que me obriga a ser mais rigoroso.


pedro121 escreveu:Pois, com estas fotos também não vou lá, para mim não é possível excluir micha.

Em bom rigor eu tb não apesar da inclinação (questão sempre pertinente).

Mais uma vez obrigadão a ambos.

PS Hoje observei a minha 1º L argentatus anilhada (ainda sem confirmação).

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Larus argentatus 2º CY Empty Re: Larus argentatus 2º CY

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos