Pedidos de ID - Mais petinhas..
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Pedidos de ID - Mais petinhas..
Vivo sempre na esperança de que alguma não seja dos prados. Por isso peço que me verifiquem isso pf. Agradeço antecipadamente..
(Desculpem colocar isto em molho)
Foto1
Foto2
Foto3
Foto4
Foto5
Foto6
Foto7
Foto8
Foto9
(Desculpem colocar isto em molho)
Foto1
Foto2
Foto3
Foto4
Foto5
Foto6
Foto7
Foto8
Foto9
Re: Pedidos de ID - Mais petinhas..
A primeira não faço ideia o que é.
A sexta é uma spinoletta.
O resto é tudo pratensis.
A sexta é uma spinoletta.
O resto é tudo pratensis.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Primeira parece Lullula arborea.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Obrigado Gonçalo e Pedro- De facto a sexta tem as pernas escuras (e eu sabia isso e não vi..). Quanto à primeira pode muito bem ser arbórea como sugere o Pedro pois há bastantes por aqui e a foto não ajuda muito..
A primeira também pode ser Laverca...
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Eu acho que é uma Lavercapedro121 escreveu:A primeira também pode ser Laverca...
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Se for uma laverca é a primeira que consigo fotografar...Vou ver se tenho mais fotos que nos ajudem nisso...
Entretanto agradeço desde já..
Entretanto agradeço desde já..
Tenho mais esta foto. A razão porque não lhe dei muita atenção é que estava a tentar fotografar umas tarambolas douradas e essas pareciam mais importantes..
Trata de Laverca sem problemo - assim parecem a distância com ondas de calor no telescopio. São de difícil approximação - e mesmo que muitos ver mais Galerida spp. que Laverca a verdade é que existem muitos mais Lavercas em Portugal - entre os "grandes números" de invernantes e uma poblação consideravel nidificante. Para fotografar, surgero que desde um carro é mais simples chegar perto, mas são nervosas normalmente - nada como as Galeridas neste respeito.
As Lavercas costumenses andar em bandos no inverno - as vezes até centenas - as Galeridas nunca fazem isso, 5-6 já é muitos juntos. Com muita frequência o primeiro sinal de Lavercas no campo é seu distintivo chamamento. (desculpe o Português - sem corretor )
As Lavercas costumenses andar em bandos no inverno - as vezes até centenas - as Galeridas nunca fazem isso, 5-6 já é muitos juntos. Com muita frequência o primeiro sinal de Lavercas no campo é seu distintivo chamamento. (desculpe o Português - sem corretor )
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Olá Simon. Tive oportunidade de te acompanhar em Sagres este ano e compreendo que o Português, especialmente escrito não seja fácil para ti. Poderíamos falar em Inglês mas não me parece eticamente correto aqui no fórum. De qualquer forma compreende-se perfeitamente o que dizes. De facto foi de carro que consegui fotografar esta. Assim que o tempo melhorar vou tentar vê-las outra vez. As cotovias aqui são fáceis de observar e fotografar e há muitas. Vou aferir o chamamento para identificar mais facilmente no campo.
Obrigado Simon.
Obrigado Simon.