Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

3 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por Manuel PL Qui Fev 27, 2014 11:05 am

Boa tarde!
No dia 25 do presente mês, na Praça do Império, durante a hora de almoço e na companhia do Matthias Tissot,  observei esta jovem, de penas desgastadas, e de cor muito clara.
Depois de procurar, comparar fotografias e ver alguma bibliografia... continuo na dúvida (neste caso, não vou aplicar a "forma geral" de que se falava um destes dias neste forum, de que na dúvida... será fuscus :)a criatura é muito clarinha).
Não sei se a cor dela se deverá apenas ao desgaste. Duvido.
Seguem diversas imagens, entre as quais algumas na companhia de outras larus, para termos termo de comparação de dimensões e cores.

Desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda!

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Mkeyyh

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) 9k8o5z

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) 1ormlt

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) 640abk

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) 33bh7cw

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) W0t2d4

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) 2i91g0k

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) 2v2fjud

Obrigado,
Manuel Lemos
Manuel PL
Manuel PL

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por Manuel PL Qui Fev 27, 2014 1:42 pm

Há pouco esqueci-me de falar do comportamento desta ave...
Para além de dar nas vistas pela tonalidade, ela era bastante agressiva. A observação foi feita na hora de almoço, perto de algumas crianças que faziam a sua pausa da visita de estudo a Belém, almoçando e dando de comer às aves. A ave em causa, disputava cada migalha que era atirada, não temendo gaivotas mais velhas (ou outras) e levando a melhor muitas das vezes.
Não sei se a causa da agressividade se deve a razões genéticas, por fome ou por outra razão. Mas devia de ser a gaivota mais afoita e com mau génio no "pedaço".
Manuel PL
Manuel PL

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por pedro121 Sex Fev 28, 2014 2:06 am

Para mim é uma micha desgastada.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16045
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por RuiCaratao Sex Fev 28, 2014 4:05 am

A partir de agora vai passar a ser cada vez mais fácil encontrar gaivotas clarinhas. Concordo com o Pedro é uma michahellis.

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por Manuel PL Sex Fev 28, 2014 4:15 am

Ora bem!
Muito obrigado pela vossa ajuda!
Bom fim de semana, boas observações,
Cumprimentos,
Manuel
Manuel PL
Manuel PL

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por pedro121 Sex Fev 28, 2014 4:18 am

RuiCaratao escreveu:A partir de agora vai passar a ser cada vez mais fácil  encontrar gaivotas clarinhas. Concordo com o Pedro é uma michahellis.

Eu ontem ao fim da tarde tive um episódio em que metade das gaivotas que estavam num cais secundário tinham bom aspecto para cachi, portanto 5-6 cachi em potencia.  Smile  Smile 

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16045
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por pedro121 Sex Fev 28, 2014 4:24 am

Manuel PL escreveu:A ave em causa, disputava cada migalha que era atirada, não temendo gaivotas mais velhas (ou outras) e levando a melhor muitas das vezes.
Não sei se a causa da agressividade se deve a razões genéticas, por fome ou por outra razão. Mas devia de ser a gaivota mais afoita e com mau génio no "pedaço".

Apesar da agressividade ser um bom indicador para cachi é preciso não esquecer que as gaivotas são de uma maneira geral agressivas, e uma micha no meio de fuscus não vai ter problema em andar há porrada, as cachi em disputa assumem por vezes uma posição de "albatroz" com as asas abertas o que é diagnostico.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16045
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por Manuel PL Sex Fev 28, 2014 5:45 am

Sim lá agressivas eram elas todas! Esta era a "estrela da companhia". Juntava-se discreta aos bandos "pedinchas" perto de quem estava a almoçar e, na altura de vir alguma coisa para elas... rápida como um relâmpago à bicada e aos "gritos", obtinha o seu saque.
No mesmo local, e num outro dia, andava uma belíssima micha adulta, que era um verdadeiro terror... vinha em voo, picava sobre quem ou o que quer que estivesse mais aglomerado, havendo o que comer ou nem por isso, a distribuir bicadas e berros. Até um grupo de turistas japoneses que estavam a fotografar umas fuscus em repouso fugiram (eles e as fuscus).
Já não me lembro bem, nem tenho fotos que evidenciem a "posição albatroz", mas agradeço a informação diagnosticante, que será bem útil para a próxima! Wink
Mais uma vez, Obrigado.
Manuel
Manuel PL
Manuel PL

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por pedro121 Sex Fev 28, 2014 7:07 am

Manuel PL escreveu:
Já não me lembro bem, nem tenho fotos que evidenciem a "posição albatroz", mas agradeço a informação diagnosticante, que será bem útil para a próxima! Wink
Mais uma vez, Obrigado.
Manuel

Qualquer coisa como isto:

http://gullstothehorizon.wordpress.com/2012/11/13/like-an-albatross/

Uma gaivota que faça o long call (não faço ideia como se diz em português) com as asas abertas é em principio uma cachi.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16045
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;) Empty Re: Pedido de ajuda ID - Larus ... aprateada ;)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos