Pedido de ajuda de ID ... Buteo?
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Pedido de ajuda de ID ... Buteo?
Ontem, dia 01 de Maio de 2014, observamos (eu e o Matthias) esta ave na Lezíria de Vila Franca de Xira.
A primeira impressão que tivemos foi de que seria um Buteo buteo. Mas acabamos por não chegar a acordo, nem ter a certeza.
Voava muito alto, juntamente com pelo menos mais uma rapina, com uma silhueta semelhante. Foquei-me mais nesta, por parecer muito grande (comparativamente) e acabei por perder de vista a outra. Acho que a "meia-lua" no peito pode ser uma característica determinante para a ID...
O mais provável, é ser uma asa-redonda... "Buse variable" como lhe chamam os franceses. Talvez uma fêmea "grandinha"... mas quero ter a certeza.
Agradeço desde já a vossa opinião,
Um abraço,
Manuel
A primeira impressão que tivemos foi de que seria um Buteo buteo. Mas acabamos por não chegar a acordo, nem ter a certeza.
Voava muito alto, juntamente com pelo menos mais uma rapina, com uma silhueta semelhante. Foquei-me mais nesta, por parecer muito grande (comparativamente) e acabei por perder de vista a outra. Acho que a "meia-lua" no peito pode ser uma característica determinante para a ID...
O mais provável, é ser uma asa-redonda... "Buse variable" como lhe chamam os franceses. Talvez uma fêmea "grandinha"... mas quero ter a certeza.
Agradeço desde já a vossa opinião,
Um abraço,
Manuel
Manuel PL- Número de Mensagens : 101
Re: Pedido de ajuda de ID ... Buteo?
Boas
Parece me Buteo Buteo.
Mauro Machado
Parece me Buteo Buteo.
Mauro Machado
MMachado- Número de Mensagens : 83
Local : Guimarães
Concordo.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Muito agradecido aos dois.
Bom... mais ninguém acha aquela cabeça grande e projectada, a "mão" muito clara, translúcida e a cauda um pouco comprida?
Um abraço!
Manuel
Bom... mais ninguém acha aquela cabeça grande e projectada, a "mão" muito clara, translúcida e a cauda um pouco comprida?
Um abraço!
Manuel
Manuel PL- Número de Mensagens : 101