Pedido de IDs - Diversas cotovias
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Pedido de IDs - Diversas cotovias
Todas são aves diferentes..Pedia atenção para a ave 6. Peço desculpa pela qualidade de algumas fotos e agradeço desde já toda a atenção.
Ave 1 -
Ave 2 -
Ave 3 -
Ave 4 -
Ave 5 -
Ave 6 ç
Ave 1 -
Ave 2 -
Ave 3 -
Ave 4 -
Ave 5 -
Ave 6 ç
Re: Pedido de IDs - Diversas cotovias
a ave 6 é uma escrevedeira, um trigueirão talvez?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Sim, eu também diria que a ave 6 é um trigueirão! Todas as outras são cotovias-de-crista, não?
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
A 3 parece-me uma theklae.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Onde foram tiradas as fotografias?
Olá.
Todas foram tiradas ontem ou na quarta feira na região de Mora, area de montado e charcas.
A ave 6 estava com mais duas ou três idênticas junto da água. É bem possível que seja um trigueirão embora não os tenha ouvido uma única vez e (estive ali parado fora do carro cerca de 30 minutos).
Coloquei aqui estas fotos porque não são de distinção fácil entre cotovia de crista e escura. Pela minha experiência (pouca) apostava a 1, a 2 e a 3 como theklae. Mas vale o que vale...
Todas foram tiradas ontem ou na quarta feira na região de Mora, area de montado e charcas.
A ave 6 estava com mais duas ou três idênticas junto da água. É bem possível que seja um trigueirão embora não os tenha ouvido uma única vez e (estive ali parado fora do carro cerca de 30 minutos).
Coloquei aqui estas fotos porque não são de distinção fácil entre cotovia de crista e escura. Pela minha experiência (pouca) apostava a 1, a 2 e a 3 como theklae. Mas vale o que vale...
Jaime Pires escreveu:É bem possível que seja um trigueirão embora não os tenha ouvido uma única vez e (estive ali parado fora do carro cerca de 30 minutos).
.
Eles não cantam nesta altura do ano.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Quanto às theklae, a única que pode ser é a terceira (como disse o Pedro Nicolau). A única que tenho quase certeza de ser Galerida cristata é a quinta ave. As restantes é difícil avaliar devido à definição...
Aproveito para acrescentar ao que Pedro disse: não cantam, mas imitem um chamamento característico durante o voo http://www.xeno-canto.org/147413 , parece de algum modo o chamamento de voo dos tordos.
João porque tens a certeza da 5a ave ser G. cristata?
Não estou a contestar,tb apostaria em cristata, mas a minha avaliação das características parece-me muito subjectiva para dar certezas.
Edit: a minha aposto vai para theklae e não cristata, desculpem a dislexia mental.
Não estou a contestar,
Edit: a minha aposto vai para theklae e não cristata, desculpem a dislexia mental.
Última edição por HL em Dom Ago 24, 2014 11:43 am, editado 1 vez(es)
HL escreveu:João porque tens a certeza da 5a ave ser G. cristata?
Não estou a contestar, tb apostaria em cristata, mas a minha avaliação das características parece-me muito subjectiva, para dar certezas.
Quase a certeza... certezas certezas só no campo aquele bico parece demasiado recto para ser de theklae! E a plumagem também parece ser bastante clara...
(Troquei de monitor entretanto)
Pois o bico parece ser muito difícil avaliar pela foto, a mim parece-me curto e a mandíbula inferior curvada (mas...). No entanto, parece haver alguma projecção das primárias e a supraciliar tb parece creme, o que é compatível com cristata.
Pois o bico parece ser muito difícil avaliar pela foto, a mim parece-me curto e a mandíbula inferior curvada (mas...). No entanto, parece haver alguma projecção das primárias e a supraciliar tb parece creme, o que é compatível com cristata.
Fica quase a certeza de ser cristata então as outras são um bocado mais difícil de identificar!
Sem problemas. Aqui há muitas dos dois tipos. Por exemplo para mim uma cristata tem o bico como da foto abaixo embora haja as juvenis, altura do ano, posição da ave, etc.
Cristata
Theklae
Nota : estas fotos são recentes e a classificação é minha (logo sujeita a erros)
Cristata
Theklae
Nota : estas fotos são recentes e a classificação é minha (logo sujeita a erros)
Eu não tenho tanta certeza dessa primeira ser cristata, mas teria de ver o peito.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Estive a ver mas as 4 fotos que tenho são todas de costas...
É bem possivel que eu ainda tenha por aqui umas trocadas...
Obrigado pela ajuda..
É bem possivel que eu ainda tenha por aqui umas trocadas...
Obrigado pela ajuda..