Id Chasco
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Id Chasco
Boa tarde,
Observei este Chasco no Parque Tejo a 29/08/2014. Penso que seja o Chasco cinzento (Oenanthe oenanthe). Contudo há uma característica nesta ave que me deixou na dúvida: o facto de ter a plumagem branca na zona do pescoço (um colar). Li no guia que por vezes as fêmeas de chasco ruivo teem por vezes esta coleira, mas como na zona em questão não é frequente...
Resolvi por isso colocar à vosa consideração.
[img][/img]
Obrigado e boas observações
Observei este Chasco no Parque Tejo a 29/08/2014. Penso que seja o Chasco cinzento (Oenanthe oenanthe). Contudo há uma característica nesta ave que me deixou na dúvida: o facto de ter a plumagem branca na zona do pescoço (um colar). Li no guia que por vezes as fêmeas de chasco ruivo teem por vezes esta coleira, mas como na zona em questão não é frequente...
Resolvi por isso colocar à vosa consideração.
[img][/img]
Obrigado e boas observações
Hugo Albuquerque- Número de Mensagens : 552
Local : Loures
Re: Id Chasco
É um chasco-cinzento (Oenanthe oenanthe).
Upupa epops- Número de Mensagens : 523
Local : Aveiro
Concordo
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Era de facto a hipótese mais provável e a que tinha colocado em primeiro lugar.
Aquela mancha branca é portanto normal, que era a unica característica que me tinha levantado dúvidas.
Obrigado a ambos.
Aquela mancha branca é portanto normal, que era a unica característica que me tinha levantado dúvidas.
Obrigado a ambos.
Hugo Albuquerque escreveu:Era de facto a hipótese mais provável e a que tinha colocado em primeiro lugar.
Obrigado a ambos.
Hugo , o branco no peito é a cor predominante na plumagem nupcial aliás nessa altura a espécie fica sem plumagem castanha.
Vê as fotos da espécie aqui no Forum tens pelo menos uma que ilustra o que pretendo dizer e que faz juz ao nome Chasco Cinzento.
Obrigado Rogério!