Confirmação Locustella naevia - Alvega - Abrantes
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Confirmação Locustella naevia - Alvega - Abrantes
Ora vivam
No fim-de-semana passado, em Alvega - Abrantes, junto ao Tejo, numa zona de salgueiral denso, alguma tabúa e Tamarix nas orlas, ouvi e vi repentinamente uma ave que de seguida descrevo.
Consegui gravar o chamamento (ainda que de péssima qualidade, devido principalmente a um avião).
Então a ave era, pelo que vi nas movimentações dentro da vegetação, tipo Acro, mas aparentemente mais alongada, andava sempre escondida. Do tamanho do Acr sci / Cet cet.
Apenas observei com nitidez, durante 1 ou 2 segundos, as escapulares e as coberturas, que eram malhadas. Penas escuras com rebordo castanho bastante notório, dando-lhe uma plumagem parda.
Ainda vi a cabeça rapidamente, não observando lista superciliar notória. Pelo que vi aponta para a Loc nae.
Envio parte do sonograma.
Voltei a passar no local, mas nada.
A observação da plumagem foi rápida, mas nítida, tenho quase certeza da identificação. Não conhecia o chamamento, que tem parecenças com a Syl atr, mas, observei partes da ave, que descartam totalmente essa hipótese.
Vou tentar saber para colocar o som.
Abraços
No fim-de-semana passado, em Alvega - Abrantes, junto ao Tejo, numa zona de salgueiral denso, alguma tabúa e Tamarix nas orlas, ouvi e vi repentinamente uma ave que de seguida descrevo.
Consegui gravar o chamamento (ainda que de péssima qualidade, devido principalmente a um avião).
Então a ave era, pelo que vi nas movimentações dentro da vegetação, tipo Acro, mas aparentemente mais alongada, andava sempre escondida. Do tamanho do Acr sci / Cet cet.
Apenas observei com nitidez, durante 1 ou 2 segundos, as escapulares e as coberturas, que eram malhadas. Penas escuras com rebordo castanho bastante notório, dando-lhe uma plumagem parda.
Ainda vi a cabeça rapidamente, não observando lista superciliar notória. Pelo que vi aponta para a Loc nae.
Envio parte do sonograma.
Voltei a passar no local, mas nada.
A observação da plumagem foi rápida, mas nítida, tenho quase certeza da identificação. Não conhecia o chamamento, que tem parecenças com a Syl atr, mas, observei partes da ave, que descartam totalmente essa hipótese.
Vou tentar saber para colocar o som.
Abraços
Agostinho Tomás- Número de Mensagens : 173
Local : Ponte de Sôr
Re: Confirmação Locustella naevia - Alvega - Abrantes
O Chamamento:
https://soundcloud.com/user229436793/loc-nae-alvega-abrantes-at
https://soundcloud.com/user229436793/loc-nae-alvega-abrantes-at
Não consigo aceder ao ficheiro.
Diz:
Sorry! We can't find that track.
Did you try to access a private track, but were not logged in?
Maybe the track has been removed.
Diz:
Sorry! We can't find that track.
Did you try to access a private track, but were not logged in?
Maybe the track has been removed.
https://soundcloud.com/a_tomas/sets/loc-nae-id
Espero que já dê.
Espero que já dê.
Ouvi e comparei com o chamamento do Xenocanto que tenho meu tablet e de facto é muito parecido. Ouvir em http://www.xeno-canto.org/105831
Mas as vocalizações são um mundo ainda por descobrir para mim, não sei se outra espécie vocaliza da mesma forma.
Mas as vocalizações são um mundo ainda por descobrir para mim, não sei se outra espécie vocaliza da mesma forma.