passeriformes
+4
Tissot
Gonçalo Elias
João Tomás
alex67
8 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
passeriformes
Boa noite ao forum.
é uma felosa ou um rouxinol?
obrigado.
[url=
é uma felosa ou um rouxinol?
obrigado.
[url=
alex67- Número de Mensagens : 943
Re: passeriformes
Trata-se de um rouxinol-pequeno-dos-caniços (Acrocephalus scirpaceus)
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
João Tomás escreveu:Trata-se de um rouxinol-pequeno-dos-caniços (Acrocephalus scirpaceus)
...que na verdade é uma felosa (Sylviidae)
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Gonçalo Elias escreveu:...que na verdade é uma felosa (Sylviidae)
Já que dizes isso há alguma entidade que o considere como Sylvia scirpaceus?
João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:...que na verdade é uma felosa (Sylviidae)
Já que dizes isso há alguma entidade que o considere como Sylvia scirpaceus?
Julgo que não, o que eu quero salientar é que o nome "rouxinol" é um termo ambíguo...
Gonçalo Elias escreveu:Julgo que não, o que eu quero salientar é que o nome "rouxinol" é um termo ambíguo...
Então e existe outro nome comum para a espécie?
João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Julgo que não, o que eu quero salientar é que o nome "rouxinol" é um termo ambíguo...
assim de repente julgo que não
o problema dos nossos nomes comuns é que resultam em grande parte da terminologia popular, por isso em muitos casos geram confusão
Gonçalo Elias escreveu:assim de repente julgo que não
o problema dos nossos nomes comuns é que resultam em grande parte da terminologia popular, por isso em muitos casos geram confusão
Pois... assim como muitos outros
João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Julgo que não, o que eu quero salientar é que o nome "rouxinol" é um termo ambíguo...
Consultando a Bíblia das Aves em Portugal, temos por exemplo Bunheiro ou Chiadeira.
Tissot escreveu:Consultando a Bíblia das Aves em Portugal, temos por exemplo Bunheiro ou Chiadeira.
Qual é essa bíblia já agora? o nome chiadeira faz muito sentido bunheiro não faço a mínima ideia porquê!
João Tomás escreveu:Tissot escreveu:Consultando a Bíblia das Aves em Portugal, temos por exemplo Bunheiro ou Chiadeira.
Qual é essa bíblia já agora? o nome chiadeira faz muito sentido bunheiro não faço a mínima ideia porquê!
http://assirioealvim.blogspot.ro/2010/10/aves-de-portugal.html
Áh... esse está na minha lista de aquisições futuras
Tissot escreveu:O nome bunheiro deverá estar relacionado com a planta ciperácea de nome bunho.
Ok, agora faz sentido habitat perfeito para estes meninos.
João Tomás escreveu:Áh... esse está na minha lista de aquisições futuras
Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Já agora, ainda sobre o nome da espécie: a designação original desta espécie era Turdus scirpaceus (nome dado por Hermann em 1804).
Gonçalo Elias escreveu:Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Terei que esperar pela segunda edição ou então por alguém que já não queira o seu x)
João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Terei que esperar pela segunda edição ou então por alguém que já não queira o seu x)
Quanto é que estás disposto a pagar por um exemplar, em muito bom estado de conservação, e autografado pelos autores??
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Helder Vieira escreveu:João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Quanto é que estás disposto a pagar por um exemplar, em muito bom estado de conservação, e autografado pelos autores??
Que sorte, a mim falta-me só o autógrafo do Rafael Matias
Tissot escreveu:
Que sorte, a mim falta-me só o autógrafo do Rafael Matias
A mim também! É o mais dificil dos 4.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Experimenta na Loja de História Natural. Já fechou mas eles têm contacto por mail e alguns livros que ainda não venderam. Eu consegui o meu exemplar assim . Pode ser que consigas
Hugo Albuquerque- Número de Mensagens : 552
Local : Loures
Helder Vieira escreveu:João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Que eu me lembre não assinei o exemplar do Helder!
Cuidado com as falsificações!
Helder Vieira escreveu:Quanto é que estás disposto a pagar por um exemplar, em muito bom estado de conservação, e autografado pelos autores??
Helder quanto pedes por ele?
Gonçalo Elias escreveu:Helder Vieira escreveu:João Tomás escreveu:Gonçalo Elias escreveu:Neste momento não é muito fácil, tanto quanto sei a primeira edição esgotou. E para já não há previsão para uma segunda edição.
Que eu me lembre não assinei o exemplar do Helder!
Cuidado com as falsificações!
Eheheh, pois não. Esse pormenor negociaria depois... dependendo, está claro, da 1ª parte do negócio
João Tomás escreveu:Helder Vieira escreveu:Quanto é que estás disposto a pagar por um exemplar, em muito bom estado de conservação, e autografado pelos autores??
Helder quanto pedes por ele?
Pois, depende... sabes a que preço tá o autógrafo?!?
Página 1 de 2 • 1, 2
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos