Motacilla cinerea - dúvida
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Motacilla cinerea - dúvida
Em http://avesdeportugal.info/motcin.html, nos locais de observação no Entre Douro e Minho, apenas aparece referência à Serra do Gerês e à Serra da Peneda. Esta informação está actualizada?
Pergunto isto porque tenho visto com alguma frequência algumas aves desta espécie na margem do Rio Douro no Porto e em 2011 vi uma em Angeiras (Matosinhos)...
Pergunto isto porque tenho visto com alguma frequência algumas aves desta espécie na margem do Rio Douro no Porto e em 2011 vi uma em Angeiras (Matosinhos)...
LuisMM- Número de Mensagens : 725
Re: Motacilla cinerea - dúvida
LuisMM escreveu:Em http://avesdeportugal.info/motcin.html, nos locais de observação no Entre Douro e Minho, apenas aparece referência à Serra do Gerês e à Serra da Peneda. Esta informação está actualizada?
Olá Luís,
Os locais indicados no portal avesdeportugal.info são indicados como exemplos de locais onde é mais fácil ver cada uma das espécies descritas, no entanto a listagem de locais não é exaustiva, aliás no caso das espécies mais comuns ou com uma distribuição mais alargada isso seria impossível, pois ficaríamos com listas muito extensas.
No caso concreto da alvéola-cinzenta, a espécie aparece geralmente junto a ribeiras de água corrente, conforme é referido no início da "caixa".
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Re: Motacilla cinerea - dúvida
Obrigado
LuisMM- Número de Mensagens : 725