Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra?

3 participantes

Ir para baixo

Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra? Empty Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra?

Mensagem por Jaime Pires Qui Nov 20, 2014 1:25 am

Agradeço desde já.

Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra? 24dub
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Local : Mora

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra? Empty Re: Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra?

Mensagem por pedro121 Qui Nov 20, 2014 3:53 am

Cotovia
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra? Empty Re: Pedido de id - cotovia de poupa ou calhandra?

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Nov 20, 2014 5:06 am

pedro121 escreveu:Cotovia

voltamos ao "síndroma escrevedeira" Very Happy
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25662

Mensagem por Jaime Pires Ter Dez 30, 2014 9:03 am

Olá. Tenho um numero grande de fotos de "cotovias" que tenho dificuldade em identificar correctamente. As cotovias de poupa têm regularmente o bico grande e as escuras têm o bico mais pequeno. As cotovias das árvores têm o sinal branco na asa. Depois há as outras, aquelas cujo bico não é nem grande nem pequeno e que não têm sinal na asa. Já não as costumo confundir com pardais ou trigueirões mas fico muitas vezes sem saber como as classificar ou mesmo se se tratam de lavercas ou calhandras. Aqui em Mora, para as pessoas da terra são tudo calhandras e eu aparentemente ainda não consegui fotografar nenhuma.
Talvez um destes dias o Gonçalo possa fazer um tutorial sobre cotovias, calhandras e lavercas de forma a que nós (ou pelo menos eu) possamos avaliar melhor as diferenças e identificá-las melhor.
Agradeço mais uma vez.
Jaime Pires
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Dez 30, 2014 9:50 am

Jaime Pires escreveu:
Talvez um destes dias o Gonçalo possa fazer um tutorial sobre cotovias, calhandras e lavercas de forma a que nós (ou pelo menos eu) possamos avaliar melhor as diferenças e identificá-las melhor.

A ver se em Janeiro trato disso.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25662

Mensagem por Jaime Pires Ter Dez 30, 2014 9:58 am

Temos tempo Gonçalo...Mas será benvindo como têm sido todos os outros tutoriais..
Jaime Pires
Jaime Pires

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo