Turdus torquatus ?
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Turdus torquatus ?
Serra Sintra Jardins Parque Pena 8 de Dezembro 2014
Só agora quando limpava umas fotos de má qualidade é que reparei nesta foto , parece-me um Melro de Colar.
Só agora quando limpava umas fotos de má qualidade é que reparei nesta foto , parece-me um Melro de Colar.
Última edição por Rogerio em Seg Dez 29, 2014 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Re: Turdus torquatus ?
Obrigado Helder.
Inicialmente pensei que se tratava de um estorninho , mas reparei que a cauda era demasiado grande e fiz duas fotos , estava num Cedro muito alto e o dia estava bastante nublado.
Inicialmente pensei que se tratava de um estorninho , mas reparei que a cauda era demasiado grande e fiz duas fotos , estava num Cedro muito alto e o dia estava bastante nublado.
Na foto parece notar-se bem a mancha clara no peito, o rebordo claro das penas no peito e ventre e a base do bico amarela.
cardosohelder escreveu:Na foto parece notar-se bem a mancha clara no peito, o rebordo claro das penas no peito e ventre e a base do bico amarela.
Exactamente o que me levou a pensar tratar-se de um melro colar.
Grande registo, submete no eBird!
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Novo Registo 30 Dezembro
PNicolau escreveu:Grande registo, submete no eBird!
Obrigado Pedro , observações submetidas no ebird e as boas noticias é que hoje no mesmo local observei 3 exemplares , estão sempre nas copas das árvores e movem-se rapidamente mas consegui mais um registo fotográfico .