Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anilhagem de 2008 - resultados gerais

Ir para baixo

Anilhagem de 2008 - resultados gerais Empty Anilhagem de 2008 - resultados gerais

Mensagem por scirpaceus Qua Fev 18, 2009 8:00 am

Olá a todos

Numa corrida contra o tempo, consegui inserir os dados da anilhagem de 2008 antes da dead-line imposta pela CNA para entrega dos dados do ano anterior, do relatório e do pedido de credencial para 2009.

Por isso, os próximos dias vão servir para colocar a minha web-page em dia, com algumas novidades obtidas nos ultimos dias.

Mas para já, foram anilhadas 3830 aves em 2008, para um total geral de 46.725 individuos anilhados até 31 de Dezembro de 2008. Por isso prevê-se para final de 2009 atingir os 50.000 e a repetição do jantar comemorativo dos 40.000, aberto aos mais bem comportados :-)

Pontos altos da temporada:
-A recaptura de Hydrobates pelagicus na Praia de Mira, em local que não lembraria a mais ninguem. Parabens ao formando Miguel Araujo que me massacrou o juizo, para eu tentar a captura desta espécie em local nada aconselhável.

- Dois formando de luxo: o Miguel Araujo e o Luis Pascoal que até em dias de aniversário apareciam para anilhar. Juntaram-se-me dois ainda mais tolos do que eu.

- Temporada na Tornada durante a época de migração em Setembro durante as minhas férias familiares graças ao Helder Cardoso e ao restante pessoal da PATO

- 4 ETA. Grande momento da anilhagem e dos anilhadores.

Pontos baixos:
- Desactivação da Estação de Esforço Constante da Mata da Margaraça: re-estruturação do ICNB obriga.

Um abraço

Paulo Tenreiro
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos