corvídeo
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
corvídeo
Desculpem a qualidade das imagens mas foi o melhor que consegui: a minha velha confusão com corvídeos, gralha ou corvo?
Re: corvídeo
Tem cauda de gralha e bico de corvo.
Sem certezas, eu diria que é um corvo com uma cauda meio estragada.
As fotos são todas do mesmo indivíduo, certo?
Sem certezas, eu diria que é um corvo com uma cauda meio estragada.
As fotos são todas do mesmo indivíduo, certo?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Não Gonçalo, são dois, pareciam um casal, voando calmos (tirando quando atacados por um peneireiro e por gaivotas) um seguindo o outro, algumas manobras juntos, às voltas... No campo fiquei com a impressão de corvo: pelo bico, pelo tamanho (comparando-os com as gaivotas, eram quase da envergadura delas), e não sei se é disparate o voo calmo (nunca vi gralhas voar assim, ou seria voo de corte?) e pelo brilho (achei muito mais brilhante que as gralhas, mas já me disseste que não...). A cauda também me deixou em dúvida, mas pode ser ratada ou pode simplesmente ser da perspectiva.
Ah e um deles parece ter uma barbicha...
Ah e um deles parece ter uma barbicha...
O voo é uma grande diferença.
Corvos.
Corvos.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Obrigado PNicolau. De facto, não achei voo de gralha, mas não sei descrever bem por palavras, mais calmo como disse antes, não batiam as asas ao ritmo que as gralhas o fazem, e pareceu-me que planavam mais.
Sim, os corvos fazem lembrar rapinas em voo, planam muito.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Ora, ontem fiquei a saber, por alguém bastante experiente em aves, que os corvos são visitas ocasionais, mas com alguma frequência, ali onde os fotografei, na Nazaré...
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos