Phylloscopus? mas qual?
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Phylloscopus? mas qual?
Caríssimos
Eu as felosinhas decididamente não nos entendemos. Se alguém puder dar uma ajuda para identificar esta, ficaria muito grato.
Pela observação directa não consegui identificar nenhuma característica notória. A dimensão e a postura pareceu-me de uma Ficedula hypoleuca mas sem as marcas brancas nas asas e o tom geral acastanhado.
Pela foto, apesar da pouca qualidade e depois de aclarar um pouco as partes escuras, parece-me que o bico é mais longo que o da Fic.hyp., mais próximo de uma Phylloscopus collybita mas com a projecção das primárias mais longa, e como não se distingue qualquer listra ocular ou supraciliar, julgo poder excluir-se também a P. ibericus.
Nota: Esta foi a única foto que consegui
Salreu 14/09/2015
Cumprimentos
Eu as felosinhas decididamente não nos entendemos. Se alguém puder dar uma ajuda para identificar esta, ficaria muito grato.
Pela observação directa não consegui identificar nenhuma característica notória. A dimensão e a postura pareceu-me de uma Ficedula hypoleuca mas sem as marcas brancas nas asas e o tom geral acastanhado.
Pela foto, apesar da pouca qualidade e depois de aclarar um pouco as partes escuras, parece-me que o bico é mais longo que o da Fic.hyp., mais próximo de uma Phylloscopus collybita mas com a projecção das primárias mais longa, e como não se distingue qualquer listra ocular ou supraciliar, julgo poder excluir-se também a P. ibericus.
Nota: Esta foi a única foto que consegui
Salreu 14/09/2015
Cumprimentos
Última edição por Carlos em Qua Set 16, 2015 4:45 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltava o local e a data)
Carlos- Número de Mensagens : 185
Local : Aveiro
Re: Phylloscopus? mas qual?
Então e a possibilidade de ser o cinzento?Carlos escreveu:Caríssimos
A dimensão e a postura pareceu-me de uma Ficedula hypoleuca mas sem as marcas brancas nas asas e o tom geral acastanhado.
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
Paulfer escreveu:
Então e a possibilidade de ser o cinzento?
De facto não me ocorreu essa hipótese talvez por me parecer tudo em tons de castanho, mas como a ave estava no meio da folhagem e à sombra talvez tivesse ficado com uma ideia errada. Vou ver melhor a foto quando estiver em casa.
Abraço.
Paulfer escreveu:
Então e a possibilidade de ser o cinzento?
Acho que tem razão Paulo. Estive à procura de imagens da M striata na net e encontrei esta em que ave está exactamente na mesma posição e onde se podem ver as semelhanças.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/25/Muscicapa_striata_1_(Martin_Mecnarowski).jpg/300px-Muscicapa_striata_1_(Martin_Mecnarowski).jpg
Obrigado pela dica
Abraço
Sim é um Papa-moscas-cinzento [Muscicapa striata]
GAlmeida- Número de Mensagens : 327
Local : Caparica/Almada