Rapinas
+2
pedro121
Fábio Freitas
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Rapinas
Vila do Bispo 4-10-15
Antes de mais, peço desculpa pela péssima qualidade das fotos, mas as aves estavam muito longe mesmo e só tirei porque ficamos com dúvida na ID, mesmo usando binóculos.
1 - circus aeruginosus (Vale Santo)
2 - ave de grandes dimensões, com um castanho não muito escuro e foi direta ao mar até a perdermos no horizonte, daí que não tenha dado tempo para pegar na máquina porque estávamos a passar de carro e ela chamou a atenção (perto da rotunda da Fortaleza de Sagres, indo em direção ao Forte do Beliche)
Antes de mais, peço desculpa pela péssima qualidade das fotos, mas as aves estavam muito longe mesmo e só tirei porque ficamos com dúvida na ID, mesmo usando binóculos.
1 - circus aeruginosus (Vale Santo)
2 - ave de grandes dimensões, com um castanho não muito escuro e foi direta ao mar até a perdermos no horizonte, daí que não tenha dado tempo para pegar na máquina porque estávamos a passar de carro e ela chamou a atenção (perto da rotunda da Fortaleza de Sagres, indo em direção ao Forte do Beliche)
Re: Rapinas
concordo com a id da 1ª
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
O segundo não será um Pernis apivorus?
Miguel Berkemeier- Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
Talvez simMiguel Berkemeier escreveu:O segundo não será um Pernis apivorus?
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
Miguel Berkemeier escreveu:O segundo não será um Pernis apivorus?
Sinceramente acho que não, mas o João Tomás é que a conseguiu ver mais de perto porque eu estava a correr para a mala do carro para pegar na máquina. XD
Isto porque a rapina nos chamou a atenção pelo tamanho e por estar a voar em voos circulares antes de decidir dar um sprint em direção ao mar, mas nessa altura o céu não estava a facilitar e quase só se via a silhueta e isto foi o melhor que consegui...
Mas porque? O João não identificou?Fábio Freitas escreveu:
Sinceramente acho que não
O que eu penso:
Dizes que é grande, castanho não muito escuro e em sagres (mais provavel ser juvenil), na foto vê-se um padrão escuro e claro nas asas e uma cauda barrada na ponta e parece-me que tb a meio. Asas largas...
Para mim parece-me pernis mas a foto não dá para mais
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
Com alguma imaginação consegue-se ver as bandas na cauda
E porque não um milhafre-preto na primeira?
Na segunda também vou para um juvenil escuro de Pernis
Na segunda também vou para um juvenil escuro de Pernis
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Carlos Pacheco escreveu:E porque não um milhafre-preto na primeira?
bem visto, concordo
Paulfer escreveu:Mas porque? O João não identificou?
O que eu penso:
Dizes que é grande, castanho não muito escuro e em sagres (mais provavel ser juvenil), na foto vê-se um padrão escuro e claro nas asas e uma cauda barrada na ponta e parece-me que tb a meio. Asas largas...
Para mim parece-me pernis mas a foto não dá para mais
Bem na altura fiquei bastante confuso relativamente às cores e à silhueta... e como passou mesmo rápido não consegui mesmo ter certezas do que vi! Mas agora olhando para aquela cauda e para aquela silhueta sim talvez concorde com pernis!
Carlos Pacheco escreveu:E porque não um milhafre-preto na primeira?
Lembro-me na altura de ver que a cauda não tinha a forma tringular mas sim comprida e rectangular. Isso tenho a certeza... mas com esta foto penso que não dê para ter certezas de migrans ou aeruginosus!
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos