Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)
Ora bem, hoje ouvi um canto de uma ave (passeriforme) que posteriormente transcrevi para o piano (ritmo, andamento e notas musicais). O canto foi escutado durante três vezes na zona de Sampaio, Ermesinde. O som vinha de uma vinha de Kiwis. Infelizmente não consegui observar nem gravar o canto da ave.
Crei que já ouvi esta sequência algures...
Transcrição do canto da ave para piano: (relembro que a ave fez esta sequência por três vezes com uma pausa de cerca de 2 a 3 segundos entre elas)
http://vocaroo.com/i/s1Z3zP6DGLYe
Alguém consegue associar a uma espécie?
Desde já grato,
------------------
Ricardo Melo
Crei que já ouvi esta sequência algures...
Transcrição do canto da ave para piano: (relembro que a ave fez esta sequência por três vezes com uma pausa de cerca de 2 a 3 segundos entre elas)
http://vocaroo.com/i/s1Z3zP6DGLYe
Alguém consegue associar a uma espécie?
Desde já grato,
------------------
Ricardo Melo
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
Re: Ajuda na ID (Áudio) 08.10.15 - Sampaio (Ermesinde)
Não consigo. Esse final faz-me lembrar algo mas não em lembro. Estou com a Sombria na cabeça e assim não vou a mais nenhuma
Cantos agora está mais limitado por isso penso que seja mais fácil. Procura nas que estão a cantar agora, tipo: pisco, toutinegra, laverca, cotovia das arvores, etc
Cantos agora está mais limitado por isso penso que seja mais fácil. Procura nas que estão a cantar agora, tipo: pisco, toutinegra, laverca, cotovia das arvores, etc
Paulfer- Número de Mensagens : 952
Local : Mealhada
Não poderia ser um chapim-real ou assim? Para mim também é complicado chegar lá com o piano x) sinto o nível de dificuldade a aumentar
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Obrigado, Paulo.Paulfer escreveu:Não consigo. Esse final faz-me lembrar algo mas não em lembro. Estou com a Sombria na cabeça e assim não vou a mais nenhuma
O canto das espécies que sugeres já me são familiares. Vou continuar à procura...
Obrigado, João.João Tomás escreveu:Não poderia ser um chapim-real ou assim? Para mim também é complicado chegar lá com o piano x) sinto o nível de dificuldade a aumentar
Chapinzada não creio ser...
Se quiseres, em vez do piano posso colocar um flautim ou uma flauta transversal...
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
Ricardo Melo escreveu:Se quiseres, em vez do piano posso colocar um flautim ou uma flauta transversal...
Podes tentar
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha