Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Censo Cegonha Branca - 2009

2 participantes

Ir para baixo

Censo Cegonha Branca - 2009 Empty Censo Cegonha Branca - 2009

Mensagem por scirpaceus Qua Abr 15, 2009 8:46 am

Caros membros do fórum

Está a decorrer neste ano de 2009 um censo nacional da Cegonha-branca, com a coordenação do Gonçalo Rosa e o apoio do ICNB. No Baixo Mondego a coordenação está a ser feita pelo Ricardo Lopes e por mim.

Para quem quiser participar neste censo no Baixo Mondego, enviarei um ficheiro com os mapas topográficos com a localização dos ninhos recenseados em 2004 bem como as respectivas fichas de cada ninho. Enviarei tambem um ficheiro do Google Earth com a localização dos ninhos já recenseados em 2009.

Se alguem encontrar um ninho que ainda não esteja localizado, basta preencher uma ficha (que tambem disponibilizaremos) com essa informação.

Para participar, basta enviar-me um mail para scirpaceus(@)gmail.com e farei chegar as fichas e restante informação.

Não sei concretamente quantos observadores de aves activos existirão nesta região do país, mas se existirem interessados em criar equipas de observadores de aves para colaborar neste censo ou em outras actividades, disponibilizo-me para organizar num local publico de Coimbra (Café Santa Cruz por exemplo) um encontro para nos conhecermos e trocarmos experiências.


Um abraço

Paulo Tenreiro

Nota:para contacto retirar parentesis à minha morada electrónica
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Censo Cegonha Branca - 2009 Empty Re: Censo Cegonha Branca - 2009

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Abr 15, 2009 9:41 am

Já agora aqui fica o mapa com os resultados do censo de 2004, por concelho: http://www.spea.pt/cegonha/2e_result.html
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Censo Cegonha Branca - 2009 Empty Re: Censo Cegonha Branca - 2009

Mensagem por scirpaceus Qui Abr 16, 2009 9:36 am

Caros membros do fórum

Depois de alguns acontecimentos sobre este assunto esclareço o seguinte:
- Este censo não é equivalente ao VI Censo Internacional de 2004 que em Portugal foi promovido e organizado pelo ICNB e SPEA
- Trata-se de um trabalho de monitorização organizado e coordenado por um particular que contactou diversos ornitólogos (alguns do ICNB) para efectuar os censos em algumas regiões do país.
- A minha participação neste censo é feita de forma pessoal e não institucional.
- A abertura à participação no Baixo Mondego foi provocada pelo facto de eu ser contactado cada vez mais por amadores na sua grande maioria da faixa etária 50-60 anos, recentemente reformados por antecipação ou desempregados e que se encontram disponíveis para participar em actividades deste género, possíveis de qualquer um participar com um minimo de conhecimentos.

Para mais esclarecimentos, bastava terem-me contactado, ao invès de andarem a "fazer filmes" para outros lados Smile

Cumprimentos

Paulo Tenreiro
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Censo Cegonha Branca - 2009 Empty Re: Censo Cegonha Branca - 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos