ID: Peregrino da Ponta dos Corvos?
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID: Peregrino da Ponta dos Corvos?
Presumo que deva ser frustrante e até irritante quando vêm para aqui pedir Ids com fotografias péssimas... como tal vou tentar simplificar: é possível que a ave nestas fotos seja o jovem peregrino que já apareceu aqui por duas vezes para identificar?
Desde já deixo o meu agradecimento e a promessa de que, sempre que possível, vou evitar estas situações.
Desde já deixo o meu agradecimento e a promessa de que, sempre que possível, vou evitar estas situações.
Re: ID: Peregrino da Ponta dos Corvos?
A ave da terceira foto é a mesma das outras fotos?
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
São todas de um açor, que parece uma fêmea (jovem).
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha
Raposo na penúltima fotografia a ave estava a olhar "para ti"? Sim as primeiras fotografias são de açor jovem... se é fêmea ou macho já não consigo dizer pela foto!
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
A ave está sempre a olhar para o lado oposto (tal como em muitas aves, as marcas brancas na nuca em conjunto por vezes com as superciliares, servem para reforçar e/ou iludir a posição da cabeça, a direcção do olhar, etc. (pode se ver nos Accipiter, nalguns estrigídeos (vide mocho galego de costas pois é o mais evidente), passeriformes, especialmente em plumagens imaturas ou de padrões mais malhados, etc.
No açor, as proporções dos sexos, o voo e outras subtis posturas e comportamento são diferentes.
E nos jovens também, e conforme sexo. Nessa foto apenas me parece fêmea (ou não me parece um macho, nada mesmo).
No açor, as proporções dos sexos, o voo e outras subtis posturas e comportamento são diferentes.
E nos jovens também, e conforme sexo. Nessa foto apenas me parece fêmea (ou não me parece um macho, nada mesmo).
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha
Açor juvenil
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Vocês conseguem identificar ali um açor... Eu sabia que havia uma razão para perguntar estas coisas aqui.
São todas fotos da mesma ave. Na penúltima foto parecia-me ver ali uma máscara como a do peregrino, mas o formato do corpo parecia-me estranho, daí a minha pergunta.
Aparentemente a Ponta dos Corvos é paragem para várias rapinas diferentes e é sempre complicado identifica-las pq aquelas árvores estão longe de tudo...
Muito obrigado.
São todas fotos da mesma ave. Na penúltima foto parecia-me ver ali uma máscara como a do peregrino, mas o formato do corpo parecia-me estranho, daí a minha pergunta.
Aparentemente a Ponta dos Corvos é paragem para várias rapinas diferentes e é sempre complicado identifica-las pq aquelas árvores estão longe de tudo...
Muito obrigado.
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos