Águia-de-bonelli?
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Águia-de-bonelli?
Arriba fóssil da Costa de Caparica - 16/08/2016
Deu para descartar uma data de espécies nomeadamente bútio e calçada... se tivesse de apostar diria bonelli sem dúvida, infelizmente apenas consegui esta miserável foto longíssima. Algo não bate certo com a espécie?
Deu para descartar uma data de espécies nomeadamente bútio e calçada... se tivesse de apostar diria bonelli sem dúvida, infelizmente apenas consegui esta miserável foto longíssima. Algo não bate certo com a espécie?
Miguel Berkemeier- Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
Re: Águia-de-bonelli?
Miguel porque descartaste calçada? É assim, é uma águia grande com uma cauda comprida por isso pode ser uma bonneli. Mas não consigo ter certezas com esta foto!
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Epa, peito branco, parte de dentro das asas escuras, tamanho grande, maior do que uma calcada. A foto quase faz lembrar e uma calcada escura mas nao era. O que podia ser mais para alem de bonelli?
Com uma crop numa das fofos ve-se o peito branco que descarta calcada. Estou mesmo convencido de que era bonelli, nao observei por muito tempo mas acho que foi esclarecedor.
Com uma crop numa das fofos ve-se o peito branco que descarta calcada. Estou mesmo convencido de que era bonelli, nao observei por muito tempo mas acho que foi esclarecedor.
Nestes casos, ligar a videocam poderia resolver ID (mas nem sempre mesmo eu me lembro de o fazer).
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha
Olá a todos,
Tratando-se de boneli e vendo-se o peito branco, certamente, verias também a conspícua mancha branca nas costas, pois seria um adulto... Não te recordas da parte superior da ave?
Relativamente à foto, parece-me inconclusiva, contudo reconheço que a análise de fotos não é o meu forte...
Saudações,
Litos'
Tratando-se de boneli e vendo-se o peito branco, certamente, verias também a conspícua mancha branca nas costas, pois seria um adulto... Não te recordas da parte superior da ave?
Relativamente à foto, parece-me inconclusiva, contudo reconheço que a análise de fotos não é o meu forte...
Saudações,
Litos'
Litos- Número de Mensagens : 33
Local : Sintra
Não estou muito convencido com Bonelli... Pela estrutura apontaria mais para calçada, mas sem certezas
Carlos Pacheco- Número de Mensagens : 1298
Local : Odemira
Ola a todos!
Bem, infelizmente nao a consegui ver por cima, o bicho estava a passar bastante alto e a manha observacao foi muito breve. Calcada estou mesmo convencido de que nao era, desde logo pelo peito branco, com um crop e visivel mas agora nao consigo fazer aqui.
Bem, se nao era uma bonelli nao estou mesmo a ver do que se trata mas enfim, efetivamente nem a observei por cima
Bem, infelizmente nao a consegui ver por cima, o bicho estava a passar bastante alto e a manha observacao foi muito breve. Calcada estou mesmo convencido de que nao era, desde logo pelo peito branco, com um crop e visivel mas agora nao consigo fazer aqui.
Bem, se nao era uma bonelli nao estou mesmo a ver do que se trata mas enfim, efetivamente nem a observei por cima
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|