Oriolus oriolus - problema
3 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Oriolus oriolus - problema
Boa tarde pessoal,
Hoje observei um papa-figos (Oriolus oriolus) na arriba fóssil da Costa de Caparica e não consigo inserir o registo no Ebird. A espécie O. oriolus nem na parte do "Adicionar espécie" aparece. Dá a entender que não existe a espécie. Alguém sabe o que se passa?
Obrigado
Hoje observei um papa-figos (Oriolus oriolus) na arriba fóssil da Costa de Caparica e não consigo inserir o registo no Ebird. A espécie O. oriolus nem na parte do "Adicionar espécie" aparece. Dá a entender que não existe a espécie. Alguém sabe o que se passa?
Obrigado
Miguel Berkemeier- Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
Re: Oriolus oriolus - problema
Miguel,
Acabei de experimentar e a mim aparece a espécie na lista do "adicionar".
Estás a escrever o nome como?
Acabei de experimentar e a mim aparece a espécie na lista do "adicionar".
Estás a escrever o nome como?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Olá Gonçalo,
Ao que parece o Gonçalo Almeida também já conseguiu inserir o registo da espécie a partir dessa lista do "adicionar". Eu estava a escrever Oriolus oriolus e não me aparecia a espécie, apenas os outros todos do mundo. Mas não experimentei escrever papa-figos. Tu escreveste assim?
Ao que parece o Gonçalo Almeida também já conseguiu inserir o registo da espécie a partir dessa lista do "adicionar". Eu estava a escrever Oriolus oriolus e não me aparecia a espécie, apenas os outros todos do mundo. Mas não experimentei escrever papa-figos. Tu escreveste assim?
Miguel Berkemeier- Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
sim, muitas vezes é mais fácil encontrar a espécie se escreveres o nome em português, por isso quando não der com o latim experimenta com o português e vice-versa
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Gonçalo Elias escreveu:sim, muitas vezes é mais fácil encontrar a espécie se escreveres o nome em português, por isso quando não der com o latim experimenta com o português e vice-versa
Se usarem a app é mais fácil usarem as duas primeiras letras de cada nome cientifico oror neste caso.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos