Falco peregrinus brookei
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Falco peregrinus brookei
Antes de mais peço perdão pela qualidade das fotos, mas o bicho estava absurdamente longe...
É a primeira vez que vejo um peregrino com o peito assim tão "corado". Isto é devido a ser um um excelente exemplar da ssp. brookei ou há aqui alguma outra situação que me escapa?
- Sesimbra (11-10-2016)
É a primeira vez que vejo um peregrino com o peito assim tão "corado". Isto é devido a ser um um excelente exemplar da ssp. brookei ou há aqui alguma outra situação que me escapa?
- Sesimbra (11-10-2016)
Re: Falco peregrinus brookei
Melhor detalhe na foto (mais aproximação) poderia dar melhor ideia da plumagem, idade, sexo, etc.
Mas quanto a subespécies deste animais alados, desisto. Como fazer IDs rigorosas podendo haver "mistura", e ainda por cima temos por cá tanta após séculos de falcoaria?
Mas que é um bicho bonito e cabe bem na descrição sugerida (mais ou menos como "manda" a descrição da ssp.), isso sim.
Ter tomado banho numa poça barrenta, acho que não...
Mas quanto a subespécies deste animais alados, desisto. Como fazer IDs rigorosas podendo haver "mistura", e ainda por cima temos por cá tanta após séculos de falcoaria?
Mas que é um bicho bonito e cabe bem na descrição sugerida (mais ou menos como "manda" a descrição da ssp.), isso sim.
Ter tomado banho numa poça barrenta, acho que não...
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha