Ajuda na ID - anatídeos
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Ajuda na ID - anatídeos
Morros da Caparica, Almada - 23/12/2016
A voarem alto por cima do tejo... No meio de muitos acuta.
1) Estas manchas brancas nas asas são estranhas... os bichos parecem acuta pelo formato mas não podem ser por causa do branco, serão Mergus? Não sei se o voo bate certo. No bando grande podem haver outras espécies.
Bom, também me lembrei de piadeira para este pelo que vi no livro, tem uma grande mancha branca. Mas nunca vi piadeira a voar, não faço ideia se tem este jizz. Nos vídeos em câmara lenta é como se ver melhor.
2) 2 patos (creio) mesmo muito pequenos, não consigo perceber o que são... A diferença de tamanho para com os Acuta e realmente enorme. Lembrei-me de A. clypeata, há um que até me parece um macho, só acho estranho o tamanho.
Vejam o vídeo em cãmara lenta
PRINT'S:
A voarem alto por cima do tejo... No meio de muitos acuta.
1) Estas manchas brancas nas asas são estranhas... os bichos parecem acuta pelo formato mas não podem ser por causa do branco, serão Mergus? Não sei se o voo bate certo. No bando grande podem haver outras espécies.
Bom, também me lembrei de piadeira para este pelo que vi no livro, tem uma grande mancha branca. Mas nunca vi piadeira a voar, não faço ideia se tem este jizz. Nos vídeos em câmara lenta é como se ver melhor.
2) 2 patos (creio) mesmo muito pequenos, não consigo perceber o que são... A diferença de tamanho para com os Acuta e realmente enorme. Lembrei-me de A. clypeata, há um que até me parece um macho, só acho estranho o tamanho.
Vejam o vídeo em cãmara lenta
PRINT'S:
Miguel Berkemeier- Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
Re: Ajuda na ID - anatídeos
Os primeiros são piadeiras.
Os segundos não sei, talvez marrequinhas. Mas com esta qualidade é inconclusivo.
Os segundos não sei, talvez marrequinhas. Mas com esta qualidade é inconclusivo.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Re: Ajuda na ID - anatídeos
Ok, muito obrigado! mais uma nova
Mas as piadeiras eram todo o bando, certo?
Vou tentar arranjar algo melhor das possíveis marrequinhas, talvez print screen
Mas as piadeiras eram todo o bando, certo?
Vou tentar arranjar algo melhor das possíveis marrequinhas, talvez print screen
Miguel Berkemeier- Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal