Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

+2
Gonçalo Elias
pedrocardia
6 participantes

Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por pedrocardia Ter Jan 17, 2017 8:36 am

Olá,

Alguém tem o velhinho "The Complete Birds of the Western Palearctic" em CD-Rom e conseguiu instalar e usar o programa num pc com windows 10 ?

Desde que o meu pc anterior faleceu que estou privado desta ferramenta bem útil.

Pedro Cardia

pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Jan 17, 2017 9:43 am

Olá Pedro,

Eu tenho esse programa (são 3 CD) mas pelo que me apercebi ele nunca é verdadeiramente instalado, preciso sempre dos CD para o correr.

Acontece que eu tenho Windows XP (algo que já não se usa muito), não sei se isso terá a ver.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por pedrocardia Qua Jan 18, 2017 3:55 am

Olá Gonçalo,
Na verdade deverias conseguir correr o programa sem precisar de aceder os CD's. Se tiveres interesse posso explicar como isso se faz.
O meu falecido pc corria o windows Vista e o BWP lá funcionava (assim como no XP do anterior). Com o windows 10 não consigo instalar/correr nada. É uma pena!

Pedro

pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por lrodrigues Qua Jan 18, 2017 7:43 am

pedrocardia escreveu:Olá Gonçalo,
Na verdade deverias conseguir correr o programa sem precisar de aceder os CD's. Se tiveres interesse posso explicar como isso se faz.
O meu falecido pc corria o windows Vista e o BWP lá funcionava (assim como no XP do anterior). Com o windows 10 não consigo instalar/correr nada. É uma pena!

Pedro

Pedro, experimenta executar o setup em modo de compatibilidade. No Windows 10 podes experimentar algumas configurações para facilitar isso. Vê este documento de suporte da Microsoft: https://support.microsoft.com/en-us/help/15078/windows-make-older-programs-compatible
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por pedrocardia Qua Jan 18, 2017 3:35 pm

Luís,

Obrigado pela ajuda. Assim que tiver um pouco de tempo vou tentar a tua sugestão e reportarei aqui o que irá (ou não) suceder.

Pedro Cardia


pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Daniel Raposo Seg Fev 27, 2017 12:46 pm

Estou aqui às voltas com o BWP e também não consigo instalar.

O meu SO é o Win 7 e já tentei correr o programa em modo de compatibilidade com tudo e mais alguma coisa. Dá-me este erro sempre que tento correr o setup:

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Bwp110
The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Bwp210


Última edição por Raposo em Qua Mar 01, 2017 4:18 am, editado 1 vez(es)
Daniel Raposo
Daniel Raposo

Número de Mensagens : 200
Idade : 44
Local : Seixal/Cercal do Alentejo
Data de inscrição : 16/12/2015

http://bicho-do-mato.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por pedrocardia Qua Mar 01, 2017 3:53 am

Olá,

Eu ainda não tive tempo para explorar a sugestão do Luís.
É mesmo uma pena não poder ter acesso a um recurso cheio de informação útil...

Pedro Cardia

pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por HL Qua Mar 01, 2017 4:42 am

A minha solução é a seguinte:
(atenção às devidas licenças para os softwares e sistemas operativos):
Instalem uma máquina virtual win XP, e instalem o BWP nessa máquina virtual.
O software necessário é:
software de virtualização -> https://www.virtualbox.org/ (a instalar no win10)
instalação do XP e respectiva licença (a instalar na máquina virtual)
instalação do BWP (a instalar no XP virtual)
The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom 2017-010

Edit:
Desconheço se a solução do Luís resulta. Se resultar parece mais simples.
Acho que a emulação de XP no win10 depende da versão deste (deve ter que ser necessário ter a versão mais completa?!)
HL
HL

Número de Mensagens : 1450
Idade : 37
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral
Data de inscrição : 06/08/2008

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

pedrocardia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Ricardo Melo Ter Mar 02, 2021 6:23 am

Alguém tem a versão do BWPi compatível com o SO Mac os?

Já tive instalada a versão XP do Windows com o BWPi através de um máquina virtual no Mac os onde corria os dois sistemas operativos ao mesmo tempo, mas há uns tempos apaguei a partição que tinha criado para o efeito e não estou com vontade de repetir o processo...

Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por HL Ter Mar 02, 2021 1:47 pm

Não tenho a certeza mas o BWPi para macOS só a versão de 2006. E essa precisa de uma chave para instalar.
Já tentei arranjar em 2a mão para Windows e não tive sorte 😶
HL
HL

Número de Mensagens : 1450
Idade : 37
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral
Data de inscrição : 06/08/2008

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Ricardo Melo Qui Mar 04, 2021 7:42 am

HL escreveu:Não tenho a certeza mas o BWPi para macOS só a versão de 2006. E essa precisa de uma chave para instalar.
Já tentei arranjar em 2a mão para Windows e não tive sorte 😶
Obrigado, Hugo.

Exacto. Versão 2.0.3 para Windows/MacOS (esgotada há muitos anos).

Entretanto há aqui e também aqui uma excelente solução para quem tiver Mac, iPad ou iPhone.
A APP do BWP está muito completa, moderna, a um preço relativamente simpático (39,99€) e foi lançada "recentemente", em Agosto de 2020. Desconhecia! Embarassed
Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Mar 04, 2021 9:15 am

Daniel Raposo escreveu:Estou aqui às voltas com o BWP e também não consigo instalar.

O meu SO é o Win 7 e já tentei correr o programa em modo de compatibilidade com tudo e mais alguma coisa. Dá-me este erro sempre que tento correr o setup:

Eu tive durante muitos anos o Win XP, entretanto no ano passado o disco rígido foi à vida e pus um disco novo com Win 7, o software que tenho continua a funcionar aqui.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por lrodrigues Sex Mar 05, 2021 2:35 am

Ricardo Melo escreveu:
HL escreveu:Não tenho a certeza mas o BWPi para macOS só a versão de 2006. E essa precisa de uma chave para instalar.
Já tentei arranjar em 2a mão para Windows e não tive sorte 😶
Obrigado, Hugo.

Exacto. Versão 2.0.3 para Windows/MacOS (esgotada há muitos anos).

Entretanto há aqui e também aqui uma excelente solução para quem tiver Mac, iPad ou iPhone.
A APP do BWP está muito completa, moderna, a um preço relativamente simpático (39,99€) e foi lançada "recentemente", em Agosto de 2020. Desconhecia! Embarassed

Muito fixe Ricardo, não conseguia. Pelo que estive a ver a app do BWP integra também com a do Collins que já tinha. Ao ver-se a ficha de uma espécie dá para passar de uma app para a outra rapidamente e ver as duas informações. Muito bom.
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ricardo Melo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Ricardo Melo Sex Mar 05, 2021 3:09 am

Conteúdos da APP:

• 1,013 species covered
• 5,473 illustrations
• 1,040 songs and calls
• Video for 880 species
• 644 distribution maps
• 10,177 photos of breeding stages
• 1,557 line drawings showing behaviour
• 288 life cycle diagrams
• 2,446 tables
• 37,690 references
• 5,250,000 words of text!
• Species names are translated into 25 languages

Entretanto li que neste momento estão à procura de pessoas para ajudar a desenvolver a APP para o Android, por isso é uma questão de tempo até estar pronta.
Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom Empty Re: The Complete Birds of the Western Palearctic em CD-Rom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos