Bonelli? V.N. Foz Côa - Fev\17
+3
pedrocardia
pedro121
Agostinho_MRCM
7 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Bonelli? V.N. Foz Côa - Fev17
Bom dia,
Vinha solicitar a vossa ajuda no sentido de confirmar uma Bonelli. As condições de luz eram desfavoráveis o que não permitiu uma identificação conclusiva. Rapina de dimensão média, apresentando possível voo nupcial. Seguem as fotos possíveis:
Originais:
Edição de luz e contraste
Obrigado desde já.
Vinha solicitar a vossa ajuda no sentido de confirmar uma Bonelli. As condições de luz eram desfavoráveis o que não permitiu uma identificação conclusiva. Rapina de dimensão média, apresentando possível voo nupcial. Seguem as fotos possíveis:
Originais:
Edição de luz e contraste
Obrigado desde já.
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Re: Bonelli? V.N. Foz Côa - Fev\17
Muito silhueta para mim, mas porque não real?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Olá,
As fotos "puxadas" mostram uma real imatura.
As fotos que mostram duas aves são compatíveis com real, mas não o permitem confirmar.
Pedro Cardia
As fotos "puxadas" mostram uma real imatura.
As fotos que mostram duas aves são compatíveis com real, mas não o permitem confirmar.
Pedro Cardia
pedrocardia- Número de Mensagens : 845
Concordo que são mais pró real do que bonelli.
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
No campo os bichos pareceram pequenos para real, mas provavelmente foi apenas ilusão da distancia dos bichos a voar, por outro lado os dedos estavam notoriamente arqueados durante o voo o que sugere logo aves pesadas.
Nas fotos alteradas, com as saturações de cor. nota-se a mancha branca da asa e se fosse uma bonelli devia-se notar no mínimo também o peito claro.
Assim acho que são ambas real.
Nas fotos alteradas, com as saturações de cor. nota-se a mancha branca da asa e se fosse uma bonelli devia-se notar no mínimo também o peito claro.
Assim acho que são ambas real.
Luis Silva- Número de Mensagens : 492
Exacto, real.
A silhueta é errada para bonelli, e o padrão só encaixa mesmo em real
A silhueta é errada para bonelli, e o padrão só encaixa mesmo em real
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Obrigado a todos, é uma pena não ser Bonelli.
De facto... cheguei a sugerir serem calçadas baseado no tamanho, se bem que pensando melhor eram demasiado grandes para calçada e dai a sugestão de Bonelli. Penso que o tipo de voo apresentado e as condições atmosféricas tb nos confundiu. As reais que costumo ver na Primavera, geralmente em melhores condições, parece-me maiores e com um voo mais "pesado". O facto de provavelmente serem imaturos explica muita coisa.
Cumprimentos
Luis Silva escreveu:No campo os bichos pareceram pequenos para real
De facto... cheguei a sugerir serem calçadas baseado no tamanho, se bem que pensando melhor eram demasiado grandes para calçada e dai a sugestão de Bonelli. Penso que o tipo de voo apresentado e as condições atmosféricas tb nos confundiu. As reais que costumo ver na Primavera, geralmente em melhores condições, parece-me maiores e com um voo mais "pesado". O facto de provavelmente serem imaturos explica muita coisa.
Cumprimentos
Agostinho_MRCM- Número de Mensagens : 454
Independentemente do perfil que as fotos sugerem e das características distintivas aparentes de real, acho estranho estas aves não serem logo identificadas como aves grandes. Nessas condições atmosféricas, uma calçada pode parecer uma ave grande e uma real sem duvida gigantesca.
A distancia é que pode enganar se for grande.
A distancia é que pode enganar se for grande.
Paulo Lemos- Número de Mensagens : 1656
Local : Caldas da Rainha
Paulo Lemos escreveu:A distancia é que pode enganar se for grande.
A distância pode ser uma fiel "amiga" mas também nos pode tramar de boa!
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos