Audio serra Escalona
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Audio serra Escalona
Olá.
Podem-me ajudar com este som...?
Hoje ao meio dia numa pequena serra com pinhal, zona relativamente seca com muitos coelhos, Alicante.
Audio and voice recording >>
Este som "extra" é meio parvo... fui eu que gravei o som com a minha voz..
Gravei com o telemóvel o som real, mas não dá para ouvir nada. A vocalização veio sempre da mesma zona, durante largos minutos, eram sempre 4 notas seguidas com o mesmo ritmo/volume "bu bu bu bu", dava uns segundos e voltava a repetir.
Tipo isto:
Record music with Vocaroo >>
Li que nessa serra existe uma alta concentração de Bubo bubo, mas apesar de o som que ouvi também ser bastante grave não encontrei nenhuma vocalização no xeno-canto de bubo bubo com aquele ritmo, talvez outra nocturna qualquer?
O tipo de som soa a rola, mas nunca ouvi com esse ritmo...(?!).
Podem-me ajudar com este som...?
Hoje ao meio dia numa pequena serra com pinhal, zona relativamente seca com muitos coelhos, Alicante.
Audio and voice recording >>
Este som "extra" é meio parvo... fui eu que gravei o som com a minha voz..
Gravei com o telemóvel o som real, mas não dá para ouvir nada. A vocalização veio sempre da mesma zona, durante largos minutos, eram sempre 4 notas seguidas com o mesmo ritmo/volume "bu bu bu bu", dava uns segundos e voltava a repetir.
Tipo isto:
Record music with Vocaroo >>
Li que nessa serra existe uma alta concentração de Bubo bubo, mas apesar de o som que ouvi também ser bastante grave não encontrei nenhuma vocalização no xeno-canto de bubo bubo com aquele ritmo, talvez outra nocturna qualquer?
O tipo de som soa a rola, mas nunca ouvi com esse ritmo...(?!).
luis correia- Número de Mensagens : 599
Local : Alicante - Espanha
Re: Audio serra Escalona
Boas,
O primeiro é o chamamento de um chamariz Serinus serinus.
O segundo é a imitação do canto de uma poupa Upupa epops.
O primeiro é o chamamento de um chamariz Serinus serinus.
O segundo é a imitação do canto de uma poupa Upupa epops.
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Concordo com as ids do Gonçalo, que também já manifesta uma grande capacidade em identificar as inteções vocais do Homme sapiens x) ehehehe
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Ah, pois é, andam muitos por aqui, mas já há algum tempo que não os envia a fazer esse chamamento.
Poupas vejo bastantes aqui no jardim à frente de minha casa, mas não me lembro de as ouvir fazer esse som (nem esse nem nenhum).
Obrigado.
Já agora, será provável ver/ouvir os bubo bubo durante o dia sabendo que há muitos naquele sítio?
Era uma lifer
Poupas vejo bastantes aqui no jardim à frente de minha casa, mas não me lembro de as ouvir fazer esse som (nem esse nem nenhum).
Obrigado.
Já agora, será provável ver/ouvir os bubo bubo durante o dia sabendo que há muitos naquele sítio?
Era uma lifer
luis correia escreveu:Ah, pois é, andam muitos por aqui, mas já há algum tempo que não os envia a fazer esse chamamento.
Obrigado.
Era uma lifer rabbit
Normalmente as poupas cantam em locais altos (ramos, fios do telefone, etc), bem como a maioria das espécies, o que não é o local mais habitual para quando encontramos uma. É mais comum observar as poupas em alimentação no solo.
Quanto ao bufo... não digo que seja impossível mas de dia é muito menos provável, o que a juntar a esta altura do ano torna ainda essa possibilidade mais remota a época para se ouvir os bufos a cantar já passou. A altura das crias/juvenis também corresponde a um período em que as aves (pais e crias) vocalizam muito, daí que havendo mais indivíduos na natureza seja mais fácil de se observar um. É uma questão de fazeres umas visitas noctunas aos locais mais propícios
João Tomás- Número de Mensagens : 4570
Local : Batalha
Pois é, estão sempre no chão ou a voar para outro chão...
E que alturas seriam essas?
Não seria agora a altura das crias?
Um dia desta semana de manhã alguém registou 3 (!) de manhã lá, se calhar encontrou algum ninho ou as crias..
E que alturas seriam essas?
Não seria agora a altura das crias?
Um dia desta semana de manhã alguém registou 3 (!) de manhã lá, se calhar encontrou algum ninho ou as crias..